terça-feira, fevereiro 28, 2006

Só em Portugal!

Primeiro foi a questão da despenalização do aborto depois a regionalização, agora assistimos nos últimos dias ao regresso, e à oposição, do processo de co-incineração. Estas coisas levam-me a crer que em Portugal muito se discute mas que nada realmente se faz ou se decide! O Sócrates era Ministro do Ambiente e agora é Primeiro-Ministro e ainda estamos a discutir esta treta...
Pergunto-me o que raio fazem os deputados, e que na realidade são uma cambada de filósofos que gostam de passar as tardes na assembleia a trocar receitas para a vida eterna.
O eterno retorno em Portugal faz-se sentir com muita intensidade!

sábado, fevereiro 25, 2006

Momento TASER NA NUCA

O cabelo do Paulo Bento já ultrapassou os limites do razoável, estou ultrajado, vou começar a queimar bandeiras do Sporting.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Curling

No desporto em que a jogada mais emocionante é um triplo takeout, as meninas da Suécia lá levaram o ouro para casa derrotando a congénere suiça no prolongamento, depois de 10 ends verdadeiramente fantásticos, por 7-6.
ps: Com aquelas vassouras todas no ar mais parece que vai haver porrada...

Muito Intrigante

Noutro dia veio ter à minha atenção a história do deputado-voador. O homem que é cumpridor dos seus horários e por isso anda a 200km/h para chegar a tempo ás reuniões!
Mas a verdadeira questão é a seguinte: quem é que inventa o raio destes nomes? Se reparar-mos todas as notícias tem algum nome para os intervenientes, e sempre muito sonante! Quem é o homem criativo dos jornais ou mesmo da polícia e onde o podemos encontrar para lhe dizer que não tem, assim tanta piada como isso e que alguns trocadalhos são muito fraquinhos? Fica a pergunta...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Ice Hockey


Ontem no torneio de Hóquei no gelo podemos assistir a dois magníficos encontros. No primeiro, a Finlandia bateu os EUA e o segundo a Rússia derrotou o Canadá. Duas vitórias em tons europeus que afastam assim os finalistas da edição anterior! Viva a superioridade europeia!!!!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Porque hoje é 4ª

Momento TASER NA NUCA

Num momento de paixão monocromática uma zebra e um pinguim dão origem a um ZEBRUIM e a uma PINEBRA...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Filme V

Um filme que entretém o espectador! O eterno confronto entre Vampiros e Lobisomens tem aqui uma boa película para mostrarem o quanto valem. Não é uma obra-prima mas não desilude. Beckinsale, mais uma vez bastante bem no papel, ameaça tornar-se numa actriz encalhada neste género de filmes! Espero que não.

Nota Final: 7/10

Torino 2006

Danny Silva, o único representante português nestes Jogos Olímpicos de Inverno 2006! Competiu no Cross-Country Skiing: Men's 15 km Classical e quedou-se pelo 94º lugar. Nada mau, sempre ficou à frente de um Nepalês, um Costa Riquenho e um Tailandês.

ps: É claro que ficou atrás de grandes atletas de fantásticas potências da modalidade como o Brasileiro, o Quéniano, o Iraniano, o Mongol e finalmente o poderosíssimo Etíope.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Sim Senhor...

Mas existe alguma coisa melhor do que passar o Domingo a ver um caixão de um lado para o outro com os comentários de Raúl Durão?

sábado, fevereiro 18, 2006

Momento TASER NA NUCA

Local: Um café no Porto
Situação: Alguns grunhos estão a ver o jogo do Boavista-Rio Ave
Momento: Golo do Boavista.
Comentários: - GOOOOLOOOOO; - Antes o Boavista que os mouros...
Não sabia que o Rio Ave era dos mouros?

Local: Um café no Porto
Situação: Alguns grunho estão a ver o jogo do Benfica-Nacional
Momento: Última grande penalidade do Benfica, golo do Simão.
Comentários: - Era só cair uma bomba e matar aqueles filhos da puta todos... menos as crianças...
Os pais podem morrer, as crianças é que não!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Importância do acessório

As vezes leio e ouço coisas que mais parece que o mundo começa a ver as coisas ao contrário, a trocar o acessório pelo realmente importante. O embaixador iraniano, Mohammed Taheri, diz que "há muito por contar" e que ele próprio esteve em Auchwitz e fez "as contas". "Para incinerar 6 milhões de pessoas seriam precisos 15 anos, por isso há muito que explicar e contar". Meu caro, até podia ser só uma pessoa, o número não está em causa mas sim o método e as razões que levaram a essa atrocidade. O que meu caro quer dizer é que se for só 1 milhãozito já não faz mal?

Nesta mesmo entrevista o embaixador elogiou Freitas do Amaral... Eu tenha sérias preocupações se um dirigente iraniano me viesse elogiar, boa coisa não era...

Tem a sua piada

Encontrei uma entrevista do padre Nuno Serras Pereira, Quarta-feira, Fevereiro 15, 2006, neste blog e só me apetece responder com os BLUR, Girls & Boys...

Street’s like a jungle
So call the police
Following the herd
Down to greece - on holiday
Love in the nineties
Is paranoid
On sunny beaches
Take your chances - looking for

Chorus:

Girls who are boys
Who like boys to be girls
Who do boys like they’re girls
Who do girls like they’re boys
Always should be someone you really love

Repeat chorus

Avoiding all work
Cos there’s none available
Like battery thinkers
Count your thoughts - on one two three four five fingers
Nothing is wasted
Only reproduced
You get nasty blisters
Du bist sehr schen
But we haven’t been introduced.

Repeat chorus twice
2nd time: always should be someone to really love.

Ah ah ah ah ah ah
Ah ah ah ah ah
Looking for...

Repeat chorus four times
Last time: always should be someone to really love.

Ah ah ah ah ah ah
Ah ah ah ah ah

Porque hoje é 4ª

Uma vista refrescante a meio da semana...

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Quem é que escolhe...

Os Jogos Olímpicos de Inverno estão aí e além dos resultados e performances temos os fatos que os atletas são "obrigados" a usar!!


A equipa do Canadá apresentou-se com um "look" muito super-herói!


Mas o prémio para o prior fato tem que ir para a Rússia com este modelo deveras trágico!!

domingo, fevereiro 12, 2006

Primeiro foi Napoleão...

"Eu sou o Jesus Cristo da política"
Silvio Berlusconi, in congresso do Forza Italia para o inicio da campanha eleitoral, 11 Fevereiro.

Está certo...

“Se formos rigorosos, o Código Civil permite que os homossexuais se casem, desde que seja com uma pessoa de sexo diferente”
- Nuno Melo, líder do grupo parlamentar do CDS-PP, in Visão, 9 de Fevereiro

sábado, fevereiro 11, 2006

Filme IV

Uma completa perda de tempo! Já não via um filme assim, tão mau, há muito tempo. Sem história, personagens sem cérebro! É apenas uma família que gosta de mutilar e matar pessoas e de um polí-cia que se acha a mão direita de Deus e vai atrás deles!!! Do pior… poupe o seu dinheiro e fique em casa.

Nota Final: 2/10

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Isto já acabava

Esta história dos cartoons dinamarqueses está a tornar-se numa grande palhaçada, muito alimentada pelos dirigentes europeus que parece que estão todos cheios de medo de alguns radicais que gostam de queimar bandeiras, eles estão sempre a queimar bandeiras, deve ser uma tradição lá do sitio, é impossível agradar estes tipos. Devo salientar que estes energúmenos não representam todo o Islão, existem milhões de islâmicos na Europa e não há registos de incidentes, em África também os há e também não vi violência alguma. Logo, só posso concluir que isto tem sido planeado pelos mesmo energúmenos que vivem de fomentar a violência e que os dirigentes Ocidentais tanta importância lhes dão.
Será possível por em causa a cultura estabelecida na Europa por causa de terceiros?
No comunicado de Freitas do Amaral, por exemplo, lê-se que o ocorrido "incita a uma inaceitável guerra de religiões" e ofende "as crenças ou sensibilidade religiosa dos povos muçulmanos". O também ministro de Estado considera que "liberdade sem limites não é liberdade, é licenciosidade" e que a liberdade de expressão deve respeitar uma outra liberdade, a de religião, "que compreende o direito de ver respeitados os símbolos fundamentais da religião que se professa". E que, no caso dos muçulmanos, "é a figura do Profeta Maomé". Assim como para "os católicos são as figuras de Cristo e da sua Mãe, a Virgem Maria".
Vitalino Canas, vice-presidente da bancada parlamentar socialista, afirmou que “As agressões simbólicas e materiais a Estados e cidadãos europeus merecem certamente a nossa repulsa, nada legitima esse actos hediondos, estão bem uns para os outros, os caricaturistas irresponsáveis e os fundamentalistas violentos, ambos só podem ser alvo da nossa condenação”, adiantou.
Mas está tudo parvo ou quê? A cretinice espalhasse como um vírus? Que eu saiba a Europa também tem liberdades que são negadas nos países islâmicos e não é por isso que andamos a queimar as embaixadas e consulados na Europa! As mulheres não têm direitos nos países islâmicos e não é por isso que vejo as feministas a invadirem a embaixadas de países islâmicos! Então a liberdade só funciona de lá para cá? Já para não referir que numa cultura laica como a nossa a liberdade é claro que não se vai submeter aos dogmas religiosos, se não voltamos rapidamente à “idade média”. Mas se vamos censurar e deixar de falar de religião porquê parar aí? Porquê também não censurar tudo, acabamos já com a crítica e pronto todos vivemos melhor? De certo que muita gente não gosta dos cartoons falar dos políticos, dos desportistas, médicos, alentejanos, machistas, budistas, índios…
Continuo a dizer que se houve alguma ilegalidade com os cartoons existem tribunais para isso, porque também está na altura de defender a nossa cultura…

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Filme III

Mais um grande filme neste início de ano. A história de um militar e da sua companhia na 1.ª guerra do Iraque. Os problemas e as angústias desses soldados que também são homens e que sentem tristeza, aborrecimento e todas as sensações normais! Com o espectro da guerra sempre presente este não é um filme de guerra é um filme sobre o não-guerra…

Nota Final: 8/10

Carrefucker

"Caros Clientes: Expressamos a nossa solidariedade com a comunidade Islâmica e Egípcia.
O Carrefour não vende produtos dinamarqueses".
Será que atingimos o ponto mais baixo da civilização ocidental? Será que o capitalismo selvagem não têm limites...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Porque hoje é 4ª

Mais um belo momento de reflexão...

Filme II

Mais um grande filme de Spielberg. Mostra brilhantemente a dualidade da natureza humana, dividi-da entre a sua moral e a seu sentido de obrigação. Com uma critica contundente mostra numa guerra não existem realmente “bons”. Um filme para ver com atenção.

Nota Final: 8/10

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Momento TASER NA NUCA

Uma vez fui parar (se querer) ao blog do Pacheco Pereira e... achei aquilo intragável...
Deve ser por isso que o blog dele tem milhares de visitantes e o meu dezenas (num dia movimentado!)

Noutro dia também, inadvertidamente, ouvi o Marques Mendes (o da política) na televisão... e também foi intragável...

domingo, fevereiro 05, 2006

Momento TASER NA NUCA

Se pudesse votava para Sofia cortar os pulsos e acabar com aquela vida completamente idiota que leva...

Livro III

Um dos livros mais marcantes e importante do ano. Com uma escrita fluida e de fácil compreensão Levitt introduz a economia com um carácter muito mais social do que matemático, faz-nos duvidar do senso comum e leva-nos a pensar em coisas que achávamos conhecer. Ajuda também, a desmistificar muitos dogmas da nossa sociedade ocidental. Um livro surpreendente e que só tenho pena que toda a gente não o leia, e que por ventura aqueles que precisavam de o ler o não o vão fazer…

Levitt, S. (2006). Freakonomics. 1.ª Edição. Editorial Presença. ISBN: 972-23-3496-4

Tenham Juizo

Existe uma grande diferença entre indignação de uma crença religiosa e violência gratuita promovida por grupos que vivem de incitar a discórdia e a luta entre culturas. Além disso o abuso da liberdade de imprensa pode ser alterada via acções em tribunais e que eu saiba isso ainda não aconteceu…

ps: o que deve dar dinheiro é vender bandeiras no islão!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Finalmente...

Lá teria que chegar o dia em que neste blog se faria um elogio à corrente administração do FCP. O corte de relações com sua maior claque, será que é mesmo claque, foi a melhor tomada de decisão que eu já vi em muito tempo. Só espero que esta posição pela frente não seja só fogo de vista e por trás continue o apoio...

Já agora fica a definição para todos realmente se apreceberem do que se trata uma claque:

do Fr. claque

s. f.,grupo de pessoas, contratadas ou não, reunidas para aplaudir, incentivar ou apoiar um espectáculo, uma pessoa, um partido, uma causa, etc. ;
admiradores ou seguidores de alguém.

bilhete de -: bilhete dado ou vendido por preço inferior com a obrigação de o espectador, a um sinal determinado, aplaudir o que está a representar-se.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Casamentos!

Sinto sempre um grande desconforto quando em Portugal se discutem assuntos que já nem deviam ser alvo de discussão pelo ridículo que a sua essência encerra. Nem vou falar que temos uma lei inconstitucional e que os direitos não são para todos. Mas mais uma vez temos à baila o casamento de homossexuais e já agora também a adopção e bla bla bla bla bla bla bla….
Quando é que crescemos intelectualmente e socialmente e deixamos de vez para trás as concepções católicas de moral e costumes e passamos a viver numa sociedade realmente igual e mais justa… Fica a esperança…
Mais uma vez fica patente o medos dos nossos governantes em tomarem posições que agitem a água social, sim estou a falar do PS e do PSD, os dois partido mais importantes e que de uma vez por todas devem dizer o que acham, se sim ou não, pelo menos um gajo já sabia alguma coisa agora dizer que isso fica para depois é uma “#$#%$#%%$&%#//%& palhaçada…
As vezes queria ser espanhol…. (mas passa depressa!)

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Porque hoje é 4ª

Já havia muito tempo que não aparecia neste blog uma cara linda! Ora porque hoje é 4ª aqui fica um deleite para os olhos made in USA!

Eleições Bush Terrorismo

Sei que já muita gente falou sobre este assunto mas depois de ouvir o discurso anual do presidente W. Bush ao congresso norte-americano não posso deixar de fazer umas perguntas. Nesse discurso W. Bush referiu-se à recente vitória do Hamas e disse que agora que tinham sido eleitos, teriam que reconhecer o estado de Israel, acabar com o terrismo e com as acções militares. É claro que isto faz muito sentido para muita gente mas para mim não deixa de ser uma grande contradição. Ora se na democracia os eleitos são dotados de legitimidade conferida pelos votos e os votos reflectem a posição das pessoas em relação aos candidatos, se o Hamas nunca disse isso na campanha (será que lá também existe campanha ou programas de governo?) ou no seu programa de governo e foi eleito porque raio é que dotados de legitimidade democrática é que eles iriam mudar de propósitos? Não seria isso uma traição a quem lhes confiou o voto?
O problema é que a democracia tanto dá para o bem e para o mal, o senhor W. Bush também ganhou as eleições e ninguém lhe foi dizer que agora tinha que governar assim e assado!