sábado, janeiro 29, 2005

O PNR é para abater...

O que apresento aqui hoje é um comunicado do PNR (Partido Nacional Renovador) sobre a adesão da Turquia à UE.

"A Turquia não faz parte da Europa

O Partido Nacional Renovador (PNR) afirma a sua inequívoca oposição a uma eventual futura adesão da Turquia à União Europeia.

A Turquia nunca foi Europa. A Turquia não é europeia nem pela sua geografia, nem pela sua história, nem pela sua religião e nem pela sua cultura, pelo que a sua integração no “clube europeu” determinará, mais tarde ou mais cedo, que a Europa seja obrigada a aceitar no seu seio países igualmente não-europeus tais como Marrocos, Israel, a Argélia, a Líbia, etc.

A decisão da União Europeia de estabelecer negociações para a adesão da Turquia é uma grave derrota para a Europa e para os Europeus.

A Turquia tem uma população muito numerosa e uma elevadíssima taxa de natalidade e, a ser integrada na União, vai por isso mesmo provocar uma invasão do mercado de trabalho europeu por pessoas dispostas a trabalhar por salários mais baixos, o que se traduzirá numa forma de concorrência desleal para com os trabalhadores dos diferentes países que compõem a União Europeia.

A adesão da Turquia implicaria além disso um desenvolvimento do Islamismo no interior da Europa cristã, num momento em que todos se interrogam sobre a sua compatibilidade com as nossas instituições ocidentais e com a nossa identidade nacional e europeia.

Durão Barroso, um dos principais agentes dos interesses mundialistas na Europa, ao ser favorável à adesão da Turquia à União Europeia, actua uma vez mais contra os interesses de Portugal e também contra os da Europa. "


Primeiro quem olhar correctamente para o mapa da europa vê que a Turquia faz parte geograficamente do velho continente, depois se pensarmos na história e nos impérios romano, bizantino, persa e outros vemos que a turquia já esteve muitas vezes ligada com o resto da europa. Quanto a possivel entrada de países não europeus só digo que sejamos intlectualmente sérios e não atiremos "coisas" para o ar para confundir o povo, se não são europeus é claro que não vão entrar, por outro lado se entrassem qual era o problema? Só mostrava que estavamos a alcançar uma base internacional de cooperação.
Não sei desde quando é que ter uma alta taxa de natalidade é um defeito! Quanto às pessoas virem trabalhar por pouco dinheiro, isso só acontece se os patrões lhes pagarem pouco! e esses patrões serão portugueses ou outros "europeus". Mais uma vez digo que o problema não é as pessoas receberem pouco mas os patrões só lhes pagarem misérias. Desta feita a desigualdade é provocada pelos europeus e não pelos turcos que vão entrar.
Quanto ao desenvolvimento do Islamismo na europa "cristã" só posso dizer que com tolerância todo pode ser alcançado. Além disso as religiões não são donas das regiões, apesar dos fanáticos religiosos assim o pensarem. Que eu saiba os estados devem ser separados das religiões, eu sei que isso não acontece mas...
Podem dizer que estou numa cruzada contra os fascistas, mas as cruzadas eram religiosas e eu não pertenço a nenhuma religião...
Por isso continuando o título "O PNR não é para compreender é para abater..."