sexta-feira, julho 02, 2004

O euro de todos nós!

Ganhamos e estamos na final! Que bela maneira de começar uma frase.
Ontem Portugal mais uma vez foi superior ao seu adversário, de resto, com tem vindo a ser ao longo destes jogos. Na final espero a república checa, que não deveram ter grandes dificuldades pelo o que eu vi nos jogos anteriores das duas equipas. Os checos têm atropelado os seus adversários com maior ou menor dificuldade e os gregos por sua vez estão nesta meia-final um pouco por acaso, se não vejamos, ganhou o jogo a Portugal com uma sorte desgraçada, marcou dois golos oferecidos por nós e limitou se a defender; contra a Espanha conseguiu empatar devido a uma fífia da defesa espanhola e pouco mais fez do que defender; no jogo com a Rússia levou um baile e só se apurou porque conseguiu marcar um golo aos russos; finalmente ganhou o jogo a uma equipa francesa que foi uma caricatura do que realmente vale, e os jogos contra a Inglaterra, e croácia foram bons exemplos.
Por isso espero um jogo com muitos golos por parte dos checos, mas defender também faz parte do jogo!!! E nunca se sabe.

Quanto ao melhor jogador do europeu tenho três nomes, Ricardo Carvalho, Baros, e Maniche.


Scolari e os outros

Agora Felipão é o maior! Mas a minha memória não é curta e eu lembro-me que no primeiro jogo era um burro e não percebia nada disto. Já falei sobre o Felipão mas agora que estamos na final falo sobre as escolhas do sargentão.
No primeiro jogo, que foi uma desgraça, a culpa foi do Felipão porque não tinha posto os melhores jogadores, leia-se jogadores do FCP, ora bem, se virmos com olhos de ver, as criticas foram: Rui Costa em vez de Deco, principalmente no jogo de ontem e também no jogo da Inglaterra o Deco não fez a diferença, não foi uma grande prestação, Deco está cansado ponto final, mesmo assim ninguém disse nada. A defesa: se analisar-mos os jogos da Grécia e da Rússia mudamos 3 defesas Miguel entrou e muito bem para o lugar do senhor 20 milhões (P. Ferreira (FCP)), no jogo da Grécia o Scolari tem culpa que o melhor defesa direito do mundo tenha feito o passe para o grego marcar?; Simão saiu para entrar o Ronaldo, agora o mais que tudo da selecção, que ontem contra os holandeses não fez nada de jeito, salvou-se o golo. Entrou e fez pénalti no jogo dos gregos! Culpa do Scolari que não percebe nada disto. Nesse mesmo jogo Costinha foi um buraco e a culpa também é do Scolari.!!! Eu pergunto será que foram os 4 jogadores que o scolari mudou que fizeram as vitórias ou não será que foi a atitude de todos os jogadores portugueses no primeiro jogo que levou à derrota, fica a pergunta. Pensem pelas vossas cabeças.


Advocaat (seleccionador holandês)

O homem deu ontem mais uma demonstração da sua capacidade como treinador! Mas temos que ter alguma pena pelo homem que é insultado e ameaçado pelo próprio treinador adjunto (“...se ele (Advocaat) se levanta para fazer mais uma substituição estúpida eu dou-lhe um estalo...”) com adjuntos destes mais vela treinar sozinho!
Ontem advocaat levou provavelmente mais uns estalos, aquela cara não mente! Via-se que ele se levantava do banco meio a medo de levar nas trombas. Pena deste homem.
Mas tirar Overmars que tava a fazer a vida negra ao N. Valente e era o mais perigoso dos laranjas ao intervalo é obra!


Politica interna

A questão do novo primeiro-ministro. Santana Lopes...acho bem para lavar pratos. Meus amigos não brinquem com os portugueses, estar lá o P. Portas já é mau juntar os dois na liderança do governo é ficção científica, é dar o poder à política espectáculo, é a politica do parecer e não do ser. Vamos transformar Portugal num pais tipo Mónaco mas com pessoas que tem que trabalhar para viver (sobreviver, será). As pessoas votaram para o bem ou para o mal no José Manuel, ou será só Barroso, ou será Durão Barroso! Se ele saiu devem ser realizadas novas eleições, se eles são bons e estão a fazer um bom trabalho o povo saberá recompensa-los com votos...