quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Democracia ou a Cracia do Demo

A propósito das eleições no Iraque (ou como dizem os américos “Arák”) acho necessário dar uma ideia do que é a democracia a todos os ilustres iraquianos que lêem o meu blog.
A democracia é um conceito muito interessante que a companhia de W. Bush proporciona a todos com entregas ao domicílio, em qualquer parte do mundo e em apenas 48h depois do veto das Nações Unidas.
Mas como funciona e em que democracia? Ficam aqui alguns exemplos:
A democracia permite que, por exemplo, o PP, que nas últimas eleições, teve 8 por cento dos votos, o que quer dizer que noventa e duas em cada 100 pessoas não votaram neles, conseguir ter três ministros no Governo.
O PS teve 38% e contentou-se com a oposição. A democracia em pleno.
Outro exemplo da democracia é o governo dirigido por Santana Lopes. Caiu e o Presidente da República, toda a oposição e a generalidade dos analistas consideram que o motivo é a incompetência. No próprio partido de Santana muitos acham o mesmo! E é candidato a primeiro-ministro! A democracia no melhor!
Durão Barroso foi estrondosamente derrotado, em Portugal, nas eleições para o Parlamento Europeu. E agora é o chefe da EU! A democracia...
Nos EUA W. Bush foi eleito presidente com menos votos do que Al Gore, o derrotado. A democracia, mais uma vez.
Por isso meus senhores, podem dizer que a democracia não é só isto e que estou a ser intelectualmente desonesto mas o que eu não permito é que sacralizem a democracia com se ela fosse uma divindade e que a imponham a qualquer custo como se fossemos evangelizar os povos bárbaros que coitadinho precisam de nós.
É claro que eu sou contra o Saddam mas será que o regime já não estava contido, e regulado pelas Nações Unidas? Se não onde estão as armas de destruição massiva e os gases letais e o armamento terrível para o mundo? Podem dizer o que quiserem mas impor a paz pelas armas!!!
É claro que isto são só conversas de ocidentais porque quem morre são os iraquianos, e por uma coisa que não pediram e que nem foi a razão principal para os "salvadores" lá irem...

1 Comments:

Blogger Contra_producente said...

Devias era deixar de te preocupar com isso e ires ás noites Supercock animadas pelo DJ Paradito

2/07/2005 1:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home