domingo, fevereiro 27, 2005

Satânicos

Para começar a minha intervenção cito Vasco Pinto Magalhães (Filósofo e Teólogo) “...a astúcia do Homem é criar diabos para lhes servirem de bodes expiatórios...”
Agora vou falar sobre uma reportagem que li numa revista sobre satânicos. A reportagem começa da seguinte maneira ““Hail satan”, “Rege satan”, “Ave satan”. Um homem na casa dos trinta anos pronuncia a frase enquanto esventra o corpo de um rato com uma faca de cozinha.”
Posso dizer que me escangalhei a rir, e pensei logo o que acharam os activistas dos direitos dos animais...
Mas parece que nem todos os satânicos partilham o sacrifício e que a morte só é justificada em caso de vingança (mais à fente falo sobre isto). Também fiquei a saber que a estupidez é um pecado do satanismo, isto parece-me um paradoxo...
Mas vamos pelo princípio, a igreja de Satã e a bíblia satânica foram criadas por um tal Anton Szandor LaVey em 1966. A sua bíblia foi inspirada em Maquiavel e Nietzsche (só por isso já me parece duvidosa a doutrina) e apesar de se voltar contra vários dogmas das outras religiões assenta ela própria em alguns dogmas.
Mas agora os testemunhos reais, um tal de Batknight (deve ser fã do Bruce Wayne) diz que se nasce satânico. Deve ser um cromossoma desconhecido! Mas como a religião só tem 40 anos deve ser um gene recente.
Uma menina chamada Black Lotus diz que não desce ao nível das outras pessoas para falar sobre os boatos que a indiciavam como satânica. E que o satanismo é elitista, existem pessoas mais aptas do que outras. Mais uma corrente fascista que eu digo que é para abater. É mesmo de rir, um bando de gajos que se vestem de preto, usam pentagramas, rezam à luz das velas e espetam alfinetes em bonecas acham-se superiores aos outros, era só o que faltava.
Mas o mais chocante foi que um deles bebe licor beirão!!!
Agora falando dos rituais, a bíblia satânica tem três rituais: o sexual (já cá faltava), o da compaixão e o da destruição. O que realmente interessa é o sexual, o da compaixão é uma cena rota e o da destruição envolve bonecas de alfinetes e queima de fotos, aqui eles também falam que são contra o sacrificio de animais mas podem aceitar o homicídio desde que seja por vingança e que devemos destruir o que odiamos, tudo demasiado ridículo para eu estar aqui a falar. Até porque o que mais interessa é o sexual, eu já vi muitas desculpas para bater punhetas e ter sexo desenfreado, mas criar um ritual para justificar a auto-gratificação é de mais, vinte valores ao senhor Lavey.
Também existe uma fixação doente pelas mãos mas eu não percebi muito bem...

1 Comments:

Blogger Contra_producente said...

paaaaaaaaaaaaaa mais uma q anda a ler a revista do JN aos domingos !
Mas a melhor é aquela do satânico q bate punhetas ao som de black metal

2/28/2005 10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home