quarta-feira, outubro 19, 2005

Mais Gripes

Quando se pensava que estava tudo mais ou menos calmo. Eis que vindo do extremo oriente aí esta a gripe das aves, ameaçando o continente europeu e os seus nobres cidadãos.
Ora o vírus ainda nem sequer se transmite entre os humanos e a sua transmissão entre galináceos e humanos é discutível/remota já se instalou o pânico na TV e nas respectivas populações.
No inicio foi o caos, os telejornais abriam as emissões com aves de toda a espécie, especialistas eram encostados à parede na busca incessante pela praga do fim do mundo, agora que os especialistas já não têm assunto e começaram a dizer que não vale a pena o pânico, nas TV aparecem as senhoras de Carrazeda de Ansiães e da Sobral de Monte Agraço preocupadas com as suas ricas galinhas e outras aves de capoeira. Convenhamos que depois do alarmismo a única coisa que se pode fazer é esperar, esperar de uma forma mórbida que a gripe alastre a outro país.Isto faz-me lembrar outro caso muito grave, uma verdadeira pandemia, que tantos problemas nos causou como foi o caso das vacas loucas com o ridículo embargo que fomos forçados a fazer para agora no fim das contas onde estão os milhares de casos de pessoas doentes? Pois. Isto soa-me a outra patranha para enriquecer os senhores das companhias farmacêuticas e os senhores das televisões. E mais não digo.