quarta-feira, abril 19, 2006

Tolerância Religiosa

Ora existe uma grave falha nesta apregoada tolerância religiosa, o fanatismo. De certo que o leitor (sim as 3 ou 4 pessoas que lêem o meu blog) deve ter pensado nos Islâmico! Sim, esse demónio do ocidente capitalista que foi criado depois da queda do antigo demónio, o comunismo. Mas eu refiro-me concretamente a todas as religiões. Se não, repare, todos os crentes acreditam num Deus superior que existência não podem provar, isso é claramente fanatismo. Acreditando que todos os seus deuses são os verdadeiros e que todos os outros estão enganados, a única solução é tentar converterem-se uns aos outros, como ninguém quer ser convertido atingimos um impasse! Como vivemos num era da tolerância que eu espero que se converta num era da aceitação plena (mas isso ainda vem longe! Tolerância já é bom) as religiões são influenciadas a tolerarem as outras, como os estados ocidentais são laicos muitos problemas surgiram para as igrejas e a rápida adaptação levou à agilização de práticas e ideias religiosas. No entanto a génese permanece e de vez em quando alguns movimentos vêem a terreiro defender as suas opiniões retrógradas e intolerantes, mas não se iludam esses são os verdadeiros discípulos dos seus deuses.
Eu, com a graça de deus, sou ateu…