terça-feira, maio 31, 2005

O monstro da constituição


PARIS, França – O Presidente francês Jacques Chirac que se tornou o segundo presidente a perder um referendo, depois de Charles de Gaulle, substitui Jean-Pierre Raffarin por Dominique de Villepin, para primeiro-ministro depois do veto à constituição francesa.
Dominique de Villepin ficou conhecido como ministro dos negócios estrangeiros da França por se ter oposto à intervenção armada dos EUA no Iraque.
Ora isto coloca um problema interessante, de que a populaça está a cagar para as questões europeias, pelo menos os franceses. Este não (54.87%-45.13%) à constituição não passou de um não ao primeiro-ministro! E ao facto das suas reformas económicas não agradarem e a crescente onda de desempregos que se tem verificado. Venham com as tretas de que o povo estava informado e que “percebeu” que a constituição era “maléfica”, na realidade eles não percebem nada de Europa e por motivos internos lixam os 24 países. Votar não, em consciência é uma coisa, confundir ou utilizar a Europa para punir questões internas é uma estupidez. Só espero que nos próximos países não apanhem este vírus e isto não se verifique.

1 Comments:

Blogger Contra_producente said...

pá, mas o q é q o bob marley tem a ver com a Holanda?

6/01/2005 2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home