quinta-feira, outubro 20, 2005

“PORTUGAL PODE VENCER!”

Finalmente Cavaco falou! E que saiu da sua boca de tabu foi… – sou candidato á presidência da república portuguesa. Ponto final paragrafo.
Era só isto? O homem que há 6 meses disse que ia para o Brasil pensar em candidatar-se ou não e só agora diz a sua conclusão! Eu julgava que ele já se tinha esquecido disso, julgava que ele ia dizer a cura para o S.I.D.A. ou algo parecido.
Afinal não, era só para dizer o que a TV já vem a dizer à para aí 2 anos! A única diferença é que agora a campanha é feita na primeira pessoa.
Do discurso, que foi realizado no mesmo dia em que o casal Silva faz 42 anos de casados (o porque desta informação escapa-me!) ficam as seguintes notas; o Cavaco é segundo ele! Solidário, homem com sentido de estado, homem de palavra, orgulhoso em ser português, politico não profissional (não sei se quero um amador como meu presidente), não agarrado ao poder mas com amor à causa! (seja lá o que isso for), desfiliado, logo independente de qualquer máquina partidária (tão nobre que ele é), um homem livre, só virtudes pois claro! Bem, acho que já chega, agora o que ele quer para o país: um futuro melhor para os nosso filhos, abrir caminho para a esperança, melhorar as condições de vida dos portugueses.
O porque desta candidatura: ora pelo mau estado em que o país se encontra (como se ele nunca tivesse estado no poder – 10, 10 anos meus amigos! – e não tivesse nada a ver com a crise em que estamos mergulhados).

JERÓNIMO DE SOUSA A PRESIDENTE JÁ.

Momento alto de TV!
Louçã: “Surpreende-me que o Cavaco tenha dito…”
Jornalista da SIC: “Vou interrompê-lo porque o senhor Cavaco Silva está a sair!”
Depois de vermos o Cavaco a sair, com os jornalista e apoiantes aos tropeções e não voltaram a falar com ele!