terça-feira, novembro 30, 2004

UNANIMISMO?

Comité Central foi ontem eleito com 45 votos (3.4%) contra e 24 abstenções. Dos 1300 delegados três não votaram.
Parabéns pela eleição, ou melhor, a passagem de testemunho a Jerónimo de Sousa.
Cada um que tire as suas conclusões...

Alexandre o G?


Mais uma vez estou aqui a escrever como crítico de cinema, ontem vi um dos filmes mais gays e secantes de sempre.
Apesar da historia estar mais ou menos parecida com a original e uma representação conseguida de Angelina Jolie e Val Kilmer tudo o resto cai por terra.
Analisando o filme reparamos na patética tentativa do O. Stone em imitar o seu ídolo, o grande Peter Jackson, ao tentar dar um ar gore as suas batalhas, uma tentativa patética que apenas serve para assustar e enojar algumas meninas mais sensíveis. Numa palavra PATÉTICO.
Outra particularidade do filme tem a ver com a sua conotação sexual. Apesar do grande ponto alto quando a Rosario Dawson aparece completamente desnuda, o filme resvala para uma série de momentos gays entre os vários personagens masculinas do filme, numa palavra - MEU DEUS O QUE É ISTO!!!!
O resto do filme é uma tremenda seca de 2h e tal...
Mas a polémica já estalou...
Gregos negam que Alexandre tenha sido bissexual como no filme de Oliver Stone
Não é a primeira vez que gregos se irritam com sugestões de que Alexandre teria sido homossexual e teria tido casos com rapazes.
"Não assistimos ao filme, mas, segundo as informações que já nos chegaram, ele contém referências à alegada homossexualidade de Alexandre, fato que não consta de nenhum arquivo ou documento histórico sobre Alexandre"
"Não podemos sair por aí dizendo que John F. Kennedy (ex-presidente dos EUA) foi do time de basquete dos Los Angeles Lakers, e a Warner não pode sair por aí dizendo que Alexandre foi gay", disse Varnakos.
Cada um pensa como quer e vê o que quer. Eu também não ia gostar de ouvir que o meu povo é uma cambada de rabinhos que arrancam de marcha-atrás...

domingo, novembro 28, 2004

Coisas importantes na vida

Têm sido umas semanas fracas e sem grande conteúdo para colocar neste blog. Mas como não posso desiludir os meus netespectadores arranjei um tema muito actual e interessante para colocar neste meu blog netlido por milhões.
O tema de hoje é “a influência que a caça ao esquilo norte-americano tem nas crianças amamentadas”.
Ora muito bem a verdade é que as duas coisas não têm qualquer ligação. Espero ter sossegado todos aqueles e aquelas que estavam profundamente consternados por esta temática deveras interessante.
Têm sido umas semanas sem assunto...

quarta-feira, novembro 10, 2004

UM FILME DA TV


Mais uma vez fui ao cinema à borla (um dos privilégios de ser crítico de cinema), fui ver um filme do outro mundo, a "Misterioso Obsessão" um filme directamente do canal mundialmente visto pelas donas de casa e tarados da bricolage o GIGASHOPPING.
Um filme que faz apelo ás fantásticas capacidades de sucção do novo aspirador "ideiacasa" da hoover. Um aspirador maravilha que aspira até o telhado de uma casa e é uma maravilha vê-lo a aspirar pessoas! Compre num cinema perto de si.
Mas antes de terminar é justo falar do homem que vai ficar conhecido no cinema mundial e até, quem sabe em sua casa, como o homem "preciso de mais temmmmmmpoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo" uash...

quarta-feira, novembro 03, 2004

Frases

Uma daquelas frases que ficam na retina:
"O que se cria são os porcos, um filho educa-se" (fonte não divulgada por motivos profissionais)

The United States of A.


Como é possível que os americanos reelejam George W. Bush? Será que se esqueceram de tudo o que se passou nestes últimos 4 anos? Não percebo.
Não se lembram da escandaleira que foi a re-re-re-re-re-contagem na florida para no fim ser o supremo tribunal a decretar a vitória? Decretar, sem verificar a contagem. Já se esqueceram.
A guerra no Iraque, já levou à morte mais de 1000 soldados americanos? Uma guerra feita com base em motivos obscuros e que o próprio Bush já disse errados? Já não se lembram do Patriot act um decreto que retirou direitos fundamentais aos cidadãos?
Como é que existem pessoas de etnias que não dominante branca, que votam em Bush? Ele um governador do estado mais repressivo do EUA, ele que tem um vice-presidente que votou uma lei de segregação racial!
Um país que vive no medo e vota pela segurança e pela guerra - mas medo de que? Medo do Iraque, que nunca atacou os EUA? E o Bin Laden? Já se esqueceram que Bush o deixou fugir e disse que não está preocupado com ele? Pasmem-se, mas não foi ele que atacou os EUA?
Pelos vistos ganhar os 3 debates, falar em alianças com o resto do mundo e planos de saúde para todos não chegam para derrotar GWB.
Já tenho dito isto várias vezes e digo aqui mais uma vez, a esquerda virada para o centro NUNCA vai ganhar a uma direita-conservadora-religiosa-estremista-capitalista. Só se combate extremismos com extremismos, a esquerda tem que se assumir como esquerda e não como centro, as pessoas não querem mais do mesmo se não ficam com o que têm, ao menos já sabem com o que contam.
Kerry cometeu o erro de não se demarcar claramente do Bush. Não teve a coragem de dizer a que a guerra não devia ser travada e de que a politica social de Bush é errada. Podem dizer que ele até disse isso, mas eu digo que ele nunca disse isso claramente, com as letras todas, foi sempre mais centro do que de esquerda e isso as pessoas tomam como insegurança e num pais cheio de medo do “bicho papão” - deu vitória Bush.

E o secretário de estado do Ohio porque é que ainda não divulgaram os resultados? Será que são os únicos que tem tropas e deslocados para só estarem a receber os votos deles agora? Os outros estados também não têm o mesmo problema. 11 dias para divulgarem? Não percebo...