sexta-feira, março 31, 2006

Margaria Rebelo Pinto

Devem estar a gozar com a minha cara...
"A escritora Margaria Rebelo Pinto e a editora Oficina do Livro interpuseram uma providência cautelar no sentido de impedir a publicação do livro Couves & Alforrecas, Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto, no qual o crítico João Pedro George analisa a obra da autora de Não há Coincidências. (...) segundo Hugo Mãe, "a argumentação dos requerentes (Oficina do Livro e Margarida Rebelo Pinto) baseia-se no pressuposto de que o texto em causa pode prejudicar as vendas da escritora e que o nome Margarida Rebelo Pinto é uma marca registada que, como tal, não pode ser usado sem autorização prévia"." in Diário de Notícias

Isso de publicidade negativa não existe...

quinta-feira, março 30, 2006

Canadá

Não sei o que é pior, se o governo canadiano expulsar emigrantes que viviam no país a alguns anos com apenas alguns dias de aviso ou os portugueses que alegaram asilo político para lá ficarem...

Livro V

Um belo relato de um história que demonstra até que ponto pode ir a resistência humana em condições extremas. A luta pela vida e a recompensa inesperada! Com uma escrita fácil prende o leitor do príncipio ao fim. Uma bela obra, deste conceituado escritor.

Márquez, G. (2002). Relato de um Náufrago.1ª Edição. Edições ASA. ISBN: 972-41-2940-3

quarta-feira, março 29, 2006

Momento TASER NA NUCA

"Os jogadores do Barça só têm duas pernas", Ronald Koeman in "A Bola", 28-03-2006

Pelos vistos também têm braços...

Porque hoje é 4ª

Uma rapariga já muito conhecida, também aqui!

quinta-feira, março 23, 2006

Sérgio, assim não!

Um jogador que provavelmente tinha o potencial para ser um dos melhores laterais/médios direitos de Portugal, que passou por clubes como o FC Porto, o Inter, a Lázio, nunca conseguiu afirmar-se como um grande jogador fruto do seu mau temperamento. Agora depois de alguns anos de marasmo apareceu em força na liga belga, sendo considerado o melhor jogador do ano em 2005 e foi promovido a capitão de equipa mas mais uma vez o seu mau génio (ou será burrice?) voltou a aparecer, durante um jogo cuspiu num adversário e atirou (agrediu?) com a camisola ao árbitro depois de ter sido expulso. Para já o clube já o destituiu de capitão, o castigo da federação promete não ser leve. Aos 31 anos o fim parece estar próximo...

PSD Madeira 'acaba' com 25 de Abril

O PSD Madeira prepara-se para acabar com as comemorações do 25 de Abril na região simplesmente por "não ser oportuno". Alberto João Jardim já admitia a extinção da sessão, argumentando com "a falta de nível" das intervenções da oposição.
Eu bem me parecia que o 25 de Abril não tinha chegado à Madeira. Agora chega a confirmação, tudo em nome da decência...

quarta-feira, março 22, 2006

Porque hoje é 4ª

Hoje a 4ª é azul!

terça-feira, março 21, 2006

Filme VIII

Mais uma vez este é um filme que vive da publicidade. Na realidade não é nada de mais! Com mui-to sangue mas com efeitos especiais que, sinceramente, não me convenceram e algumas, pronto muitas, gajas “giras” o resto é idiota! A história até tem a sua piada mas peca muito por fraquinha na sua concretização, espero que os americanos não venham para a Europa convencidos que isto é tudo assim (gajas boas sempre prontas para a festa e drogas livres) vão ter uma desilusão! E no final viva a coincidência total, depois de verem percebem.

Nota Final: 6/10

Livro IV

Um livro que nos dá a perceber como uma obsessão pode levar às mais terríveis consequências. Neste livro podemos ver outro lado do império do mal de Hitler e do 3º Reich, os porquês e as consequências do ponto de vista da fixação de Hitler pelo ocultismo. Mas tirando todos os aspectos do oculto podemos ver como foi desumana todo o regime Nazi e como as pessoas são manipuladas por discursos inflamados e retóricas desonestas e manipuladoras. Um livro para lembrar aquilo que nunca mais se deve repetir.

Ravenscroft, T. (2005). A lança do destino.1ª Edição. Editora Livros do Brasil. ISBN: 972-38-2780-8

segunda-feira, março 20, 2006

Inverno quente em França

Em França, as coisas estão novamente a aquecer. A nova lei permite que até aos 25 anos o empregado possa ficar até 2 anos à experiência (isto é, pode ser despedido sem qualquer razão), levou vários milhares de pessoas para as ruas para protestar contra mais um atentado à estabilidade social, mas, também a consequentes (infelizmente) distúrbios e lá temos que voltar a ouvir bacoradas do senhor Nicolas Sarkozy, que diga-se de passagem foram muito mais publicitados do que as manifestações pacificas que ocorreram, mas isso deixo para a linha editorial dos meios de comunicação. Voltando à questão, debaixo de um capa de solução para o problema de dum país em que a taxa de desemprego chegou a ser superior a 30% na faixa etária dos 20 aos 30, esta solução de dar mais direitos e poderes ao patrões choca com a minha sensibilidade. É claro que muita gente vai dizer que isto é muito bom e que vai dar muito emprego, mas eu pergunta a que custos? Será que ter um emprego precário é melhor que não ter emprego? De um ponto de vista estritamente factual, sim é. É preferível receber do que não ganhar nada! Mas a grande questão não é essa, o problema é o rumo que as coisas tão a tomar, é a linha orientadora deste governo e de outros, se hoje é até aos 25 anos, depois o que iram fazer quando aumentarem a taxa de desemprego entre os 30 e ou 40? Onde vamos parar, qual será a idade aceitável? E até onde será fácil um trabalhador ser despedido? Estamos a fazer o que os patrões querem, estamos a ceder aos seus propósitos de lucro fácil à custa dos explorados. E assim o que me impede (eu patrão!) de contratar só jovens e depois despedi-los e contratar outros?
Temos que pensar sempre nos dois lados dos problemas e não nos deixar-mos levar por soluções milagrosas, que essas não existem…

domingo, março 19, 2006

Dia do Pai

No dia do pai considero isto muito ofensivo!

É bem...

Numa manisfestção contra a ocupação do Iraque ouviam-se gritos de ordem!
"...A luta continua, a luta continua...!"

sexta-feira, março 17, 2006

Filme VII

É verdade que a publicidade e o sensacionalismo fazem com que um filme mediano se torne numa obra-prima! Não é a primeira vez que isso acontece mas neste filme aconteceu! É claramente um filme que vive da fama, é uma valente seca durante as 2h e tal que dura. Tirando os cenários e a banda sonora tudo o resto é monótono e sem ponta de interesse. Se quer realmente ver este filme espere que ele saia em DVD para fazerem várias pausas, ver no cinema é terrivel!

Nota Final: 6/10

quarta-feira, março 15, 2006

Porque hoje é 4ª

A fine black angel!

segunda-feira, março 13, 2006

Filme VI

Um filme que junta argumentos policiais com humorísticos, com drama e acção! Alternando muito rapidamente entre géneros deixando o espectador sempre na dúvida sobre o que irá acontecer a seguir! Downey Jr. e Kilmer estão particularmente brilhantes, com diálogos muito bem consegui-dos! Um filme a não perder.

Nota Final: 8/10

domingo, março 12, 2006

Falando no Óbvio

Depois de ver mais um programa no Discovery Channel sobre a vida de Jesus filho de José e Maria e depois de ter revisto o filme de Jean-Jacques Annaud, O Nome da Rosa, fui assolado por uma profunda inquietação que me assaltou o espírito, por que é que tantas pessoas ainda acreditam na igreja? Por que é que as pessoas ainda recorrerem cegamente ao que uns ditos iluminados dizem ser a verdade como se eles lá estivessem para presenciar aquilo que realmente aconteceu há +/- 2000 anos? Eu sei que a religião não é baseada num sistema racional de provas mas no momento em que vivemos as dúvidas já ultrapassaram os limites do razoável para que a crença cega se mantenha. Se as pessoas realmente pensassem no que representa o que os seguidores das religiões fizeram em nome do seu supremo deus só poderiam abandonar a crença padronizada, e não me venham falar na mensagem! que a mensagem pode existir na mesma sem a religião organizada e hierarquizada, mas, talvez seja verdade que a religião sobrevive por necessidade humana…

ps: o post refere-se à igreja católica mas vale para todas as religiões do mundo, no exceptions...

A sorte de não ser colombiano

Depois de um jogo em que este guarda-redes defendeu tudo o que era humanamente possível aos 88' ofereceu uma prenda que Emerson que não se fez rogado!
No final do jogo podia ver-se na cara de Wiese: "Ainda bem que não sou colombiano!"

sábado, março 11, 2006

Já chega!

O sr. Freitas do Amaral meteu o pé na argola nas declarações sobre os cartoons isso já todos perceberam agora podia deixar de tentar lavar a cara pois isso só o enterra mais. O caso com o ministro dinamarquês foi de rir.

quinta-feira, março 09, 2006

Momento TASER NA NUCA

Se eu fosse adepto do Liverpool tinha comido o cachecol enquanto pensava como tinha sido possivel ter perdido esta eliminatória!

Viva o Presidente!

quarta-feira, março 08, 2006

1996-2006

Hoje terminam os 10 anos de Jorge Sampaio, um presidente que assistiu a alguns dos mais difíceis problemas no nosso país. No 1º mandato, vê Guterres a demitir-se, convocou dois referendos, que perde! Ficou associado à independência de Timor-Leste, com uma entrevista na CNN fantástica que ajudou a limpar, se isso é possível, o nome de Portugal naquele conflito, assistiu a transferência da soberania de Macau para a China e a entrada do euro.
No 2º mandato assistiu à demissão de um primeiro-ministro, empossou um Executivo liderado por Santana Lopes, e que quatro meses depois resolveu dissolver o Parlamento e marcou eleições antecipadas.
Pautou a sua intervenção com vários vetos e fez inúmeras intervenções de fundo, sobre o estado da nação e nomeadamente a posição ao envio das Forças Armadas para o Iraque. Em clara rota de colisão com o Governo de Durão Barroso.
Por todas as decisões que teve que tomar, pela seriedade e responsabilidade com que sempre lidou com todas as matérias foi o 1º presidente a compreender verdadeiramente o papel de Presidente da República, mais como garante da estabilidade e agente regulador da actividade do governo e da sociedade do que como entrave e oposição ao as politicas do governo. Sempre com a preocupação de respeitar a constituição podemos dizer que foi o mais constitucional que já se sentou na presidência, por isso sofreu criticas de todos os quadrantes políticos mas no fim saiu de bem com o eleitorado e isso é dizer muito.
Em jeito de conclusão ficou claro que era um presidente mais desenvolvido que o país que o elegeu.

Porque hoje é 4ª

Hoje quarta-feira é dia vermelho!

segunda-feira, março 06, 2006

Amizades

– Porque é que o Irão não pode ter armas nucleares? Qual é a diferença entre ele e a Índia, Paquistão ou Israel?
– Isso é muito simples, ainda não são amigos dos EUA-R.U.-FRA ou dos RUS-CHI.

quinta-feira, março 02, 2006

Conversas às Direitas!

O Paulinho “das Feiras” Portas finalmente começa a preparar o regresso político. Tal como Marcelo Rebelo de Sousa que vem preparando o terreno, para uma candidatura, todas as semanas agora é Portas vai ter um programa quinzenal na SICNotícias, “É um programa de opinião, cosmopolita, que representa uma visão diferente, de direita, e, obviamente, é politicamente incorrecto.” O facto do ex-dirigente do CDS-PP ser um grande fã de programas como de debate (escárnio, digo eu) político (retórica oca, digo eu) como Crossfire (CNN) e HardTalk (BBC) leva-me a pensar o pior, provavelmente vamos ter um programa tipo, A Verdade Dura, Prosas Tesas ou Conversas às Direitas!

Big cats and big birds

Eu ainda não tinha percebido mas o H5N1 não passa de um programa complexo e diabólico dos pássaros para darem cabo dos arqui-rivais gatos e felinos em geral, utilizando para isso passarocos camicazes. O primeiro sinal veio da Alemanha onde morreu, e dará início ao armagedão galinácio, o primeiro gato doméstico. Apanhados no meio desta terrível e sangrenta batalha, podemos ficar descançados, nós humanos, que seja qual for o resultado, nós, é que não vamos ficar a rir…

Momento TASER NA NUCA

Lido num fórum por aí:

Eu usava um taco de football americano!!!!!!

Tava sempre pronto a arriar!!!!

Money Money Money

Ora o senhor dos galácticos bateu com a porta (pequena), percebeu que isto do futebol não vai lá só com estrelas pagas a peso de ouro e que sem banco e sem um homem competente ao leme o barco vira! 430 milhões de euros, 7 títulos depois e 5 treinadores em 5 anos e meio, Florentino Pérez per-cebeu que gerir um clube é mais do que ter sucesso nas finanças, também o é preciso vencer dentro das quatro linhas.

Política Externa

W. Bush foi à Índia! Apesar de ser um dos países mais fortes do mundo já ia para 6 anos que nenhum presidente americano ia lá. Ora os americanos andam a tentar fazer algum charme aos indianos porque vêem na Índia o pólo de estabilidade na região e mesmo uma oposição à China. O problema vai ser quando a Índia se virar contra os americanos e temos o caldo entornado! Segundo as previsões em 2050 a Índia terá 300 milhões de pessoas a viver na miséria e a 2ª maior população do mundo com SIDA, mas é claro que será a 3ª maior economia do mundo. Com estes dados acho melhor que o senhor Manmohan Singh arrepie caminho e pense mais no povo em vez do progresso.

quarta-feira, março 01, 2006

Porque hoje é 4ª

Uma boa companhia a meio da semana!