O fim, o início...
O eAsy-lAdo dá origem ao
O MEU BLOG OU A CRÓNICA DO ÓBVIO! easylado@sapo.pt
Ora existe uma grave falha nesta apregoada tolerância religiosa, o fanatismo. De certo que o leitor (sim as 3 ou 4 pessoas que lêem o meu blog) deve ter pensado nos Islâmico! Sim, esse demónio do ocidente capitalista que foi criado depois da queda do antigo demónio, o comunismo. Mas eu refiro-me concretamente a todas as religiões. Se não, repare, todos os crentes acreditam num Deus superior que existência não podem provar, isso é claramente fanatismo. Acreditando que todos os seus deuses são os verdadeiros e que todos os outros estão enganados, a única solução é tentar converterem-se uns aos outros, como ninguém quer ser convertido atingimos um impasse! Como vivemos num era da tolerância que eu espero que se converta num era da aceitação plena (mas isso ainda vem longe! Tolerância já é bom) as religiões são influenciadas a tolerarem as outras, como os estados ocidentais são laicos muitos problemas surgiram para as igrejas e a rápida adaptação levou à agilização de práticas e ideias religiosas. No entanto a génese permanece e de vez em quando alguns movimentos vêem a terreiro defender as suas opiniões retrógradas e intolerantes, mas não se iludam esses são os verdadeiros discípulos dos seus deuses.
Se ainda não viu este filme, vá já ver! Um dos melhores filmes de assaltos de sempre, inteligente e mordaz. Owen no seu estilo calmo e envolvente é o protagonista perfeito que nos faz torcer pelo “mau” do princípio ao fim, Denzel igual a si próprio, fazem deste filme uma grande película.
Um filme fraco que vive pela fama do primeiro mas que desilude todos aqueles que procuravam um novo grande filme. Stone já não tem 30 anos e isso nota-se, apesar de estar muito bem este foi um filme que se revelou ser um presente envenenado. Presa a esta personagem Stone foi aproveitada ao máximo, esquecendo-se o realizador de compor uma história um pouco diferente do primeiro. É que este filme mais parece uma nova versão que um novo filme.
Eu já sabia que o Discovery era um dos mais importantes meios anti-católicos mas agora o National Geographic junta-se numa cruzada contra os dogmas e segredos da igeja católica, hoje é revelado o texto apresentado em Washington na quinta-feira passada. Às 21h00, numa emissão do canal por cabo National Geographic podemos ver o Especial Segredos da Bíblia: O Evangelho Proibido de Judas.