segunda-feira, outubro 25, 2004

Cinema


I'LL SEE YOU IN MY DREAM (curta-metragem) Realização: Migue Angel Vivas Actores: Sofia Aparício, Manuel João Vieira [Terror] Filme de zombies à portuguesa, num projecto que é fruto da paixão do produtor Filipe Melo e coloca Tondela no mapa. Um exemplo de paixão por um género, já reconhecido internacionalmente, e que é bem melhor que o filme de fundo que acompanha, "Exorcista - O Príncipio". João Antunes



Se tiverem um JN na mão podem ver ao que chegou o jornalismo em Portugal, eu que até gosto do JN fiquei perfeitamente abalado quando vi na página 45 esta critica ao grandioso filme. Todo o jornal ficou totalmente manchado com tamanha falta de seriedade, todas as notícias ficam irremediavelmente destituídas de credibilidade, tudo ficou negro. Os mais atentos já repararam que falta nos actores uma peça fundamental, se não a peça, o verdadeiro actor de Portugal e arredores. ADELINO TAVARES. Um lapso imperdoável que eu peço a todos quantos vêem este blog, e como eu, se indigna que mandem um mail para o JN afim de reparar este mal incalculável que abanou a vida de todos nós. ADELINO TAVARES não pode ser tratado desta maneira, a verdade deve ser reposta. Aqui fica o mail do JN para mostrarem a indignação - notícias@jn.pt

As Meninas Pudicas e outros


Estava eu a ler o JN quando deparei com uma notícia sobre a campanha norte-americana. Neste artigo eram entrevistados vários jovens que se declaravam parte da comunidade branca cristã apoiante de W. Bush, primeiro quem raio é que se define assim! Branco e cristão!!! Isto já me estava a cheirar mal mas o pior foi quando no fim da entrevista, depois de todas aquelas baboseiras sobre as “boas politicas de W. Bush” sobre a politica social e económica, que eles estavam de acordo, ou não fossem eles parte da também comunidade rica americana, uma rapariga de uma daquela fraternidades com nomes de letras gregas? mas isso é um assunto para outro artigo, disse que o melhor método de contracepção para evitar os aborto era, pasmem-se... a ABSTINÊNCIA! A abstinência!!!! Poupem-me, uma rapariga nova que é abstinente. Não brinquem comigo, pergunto eu, a menina vai fazer sexo quando? Quando for velha e não tiver o período ou só vai fazer 3 vezes na vida para ter 3 filhos pródigos fieis a cristo? Por outro lado agora que penso nisso se calhar a menina é uma que gosta de dildos e dedos... ou então a menina pura é daquelas que leva no ...
Bem sejamos sérios. E não se armem em algo que não são.

Pasmem-se mas em INDIANA na lei o valor do "pi" é 4, e não 3,14!
Tá tudo doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, outubro 20, 2004

Leis!!!


Algumas leis importantes se forem passar o fim-de-semana aos EUA. São leis reais para situações reais! Só não digo em que estados estão em vigor para não estarem totalmente preparados. Eles andam aí!

o Dominós não podem ser jogados aos Domingos.
o Irmãos podem legalmente casar-se.
o Os alces não podem ser observados de avião.
o Quando atacada por um ladrão ou criminoso, uma pessoa só pode proteger-se com o mesmo tipo de arma que este usa.
o Os carros não podem ser conduzidos em marcha-atrás.
o Uma pessoa que seja apanhada a roubar sabão deve lavar-se com ele até que este se gaste.
o As mulheres não podem usar calças.
o Um homem pode bater legalmente na esposa, mas apenas uma vez por mês.
Os crocodilos não podem ser mantidos em banheiras.
o É ilegal matar qualquer criatura viva.
o A luz solar tem que ser garantida à população.
o As mulheres não podem conduzir de robe.
o Os pavões têm sempre prioridade ao atravessarem vias, incluindo auto-estradas.
o É ilegal caçar borboletas que estejam em volta de um candeeiro de rua.
o Molestar borboletas pode resultar numa multa de 500 dólares.
o Pessoas classificadas como "feias" não podem andar na rua.
o É ilegal andar de cavalo quando se está com gripe.
o Os gatos não podem correr a não ser que tenham uma lanterna presa à cauda.
o É ilegal emprestar um aspirador ao vizinho do lado.
o Ninguém, exceptuando os cegos, pode andar com uma vara branca.

VOTA KERRY!!

Palhaçada do Governo

"Considero totalmente injusta e inadequada qualquer imputação de responsabilidade a mim ou ao XVI Governo pelo atraso na colocação dos professores", disse Maria do Carmo Seabra.
"Eu recebi este processo a 19 de Julho", frisou, acrescentando que a pasta foi passada por David Justino.

São estas duas afirmações que me provocaram calafrios e me impeliram a escrever este comentário.
A senhora ministra vem dizer que não tem responsabilidades!!! A ministra tem a lata de vir dizer uma coisa destas. Então estes erros todos nas colocações dos docentes foram tudo culpa do processo e do computador e do ministro anterior. Quer dizer que se não formos responsáveis pelo início do projecto podemos ser incompetentes que a culpa não é nossa? Que belo exemplo que a ministra demonstra. Até parece que o processo de colocações de professores é um assunto menor e sem importância. Como já ouvi um qualquer assessor da ministra que só faltam colocar 200 professores. E que 200 em 7500 não muito nestas últimas listas de colocações. Meus amigos estamos quase no fim de Outubro e ainda não estão colocados 200 professores!!! 200!!! Este processo já devia estar concluído em Agosto, mas o governo parece tratar este assunto como se estivesse tudo a tempo e sobre rodas. Quando se trata da vida de pessoas todos os atrasos são importantíssimos e nunca poderão ser tratados com esta ligeireza. Se pensarmos bem estes professores que ainda não estão colocados para além do transtorno de ainda não saberem a onde vão dar aulas, de toda a família estar em muitos casos dependente da resolução e que 200 professores poderão implicar facilmente 500 pessoas, não vão receber o mês de Setembro nem o mês de Outubro, tiveram de pedir subsídio de desemprego que provavelmente ainda não foi pago. São familiar que estão a viver sem ordenados à 2 meses!! E o estado na figura da ministra e assessores têm a lata de menosprezar essas pessoas? Deviam era ter vergonha na cara e deixar de falar nesta palhaçada que foram as colocações.Mas a meu ver o grande problema é a sensação que o governo dá de normalidade, não se deixem levar e pensar assim, tá tudo mal e esteve tudo mal. O pior que o governo pode fazer é tornar uma situação anormal numa normalidade. Cuidado com as redefinições do que é normal porque depois o anormal passa a ser normal e quem se lixa é quem pode menos.

segunda-feira, outubro 18, 2004


Escrevo este artigo no dia a seguir ao grande jogo. Digo “grande jogo” mas pelo que vi ontem de noite e hoje durante o dia para parece que foi o “grande roubo”, até parece que não houve jogo, só esteve lá o arbitro e o Benfica...... Mas para não ser acusado de ser portista cego e de só falar quando o Porto ganha, deixo este artigo em aberto e só vou escrever o meu descontentamento pela cobertura dos “media” quando o porto perder e for alvo de uma arbitragem desfavorável. Deixo só as capas dos jornais desportivos para ver-mos as diferenças e quando o porto for prejudicado pelas arbitragens voltamos a comparar.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Os Menzinhos Azuis!


Foi com alguma surpresa que ao ler uma revista reparei num artigo sobre os Estrumpfes. Não sei se estão familiarizados com os bonecos da BD mas foi uma das leituras da minha infância. Ora foi com espanto que soube que os desenhos foram alvo de grande estudos académicos e que a acusação mais habitual é esta: os Estrumpfes são comunistas e nasceram de um plano maquiavélico da União Soviética para espalhar a mensagem comunista às crianças dos Estados Unidos. Dave Morgan é um dos defensores desta tese e argumenta que a aldeia dos Estrumpfes é uma representação fiel das utopias marxistas: cada estrumpfe possui o seu papel específico numa sociedade em que não há propriedade privada nem igrejas, ninguém enriquece, todos se vestem de igual, partilham tudo o que possuem, não existe pobreza nem crime, e são liderados por um estrumpfe vestido de vermelho e de barbas. Mas temos mais delírios acusa a palavra "Smurf" ("Estrumpfe" em inglês) de ser uma sigla para "Socialist men under red father" ("Homem socialista debaixo de um pai vermelho")!!!! Existem pessoas que fazem estudos académicos sobre BD? Que vidas patéticas!
Bem, continuando, e se perguntassem ao autor? Não seria melhor, quer dizer, eles fazem estudos sobre a obra de um autor, sem saber o que ele realmente quer dizer?
Já tive está discussão com um amigo meu que anda em letras e cheguei à conclusão que a opinião dos autores pouco importa, o que interessa é o que os académicos acham o que supostamente, eles deviam estar a pensar, devidamente enquadrados na época, é claro!
Mas os delírios dão para todos os gostos pois existe outra tese sobre os Estrumpfes.A estudante Lisa Chwastiak, por seu turno, tem uma leitura diferente: diz ela que os Estrumpfes são nazis porque os bonequinhos usam barretes brancos e dançam à volta de fogueiras como o Ku Klux Klan, a única fêmea (a Estrumpfina) lembra uma mulher ariana e, entre outros delírios, o único episódio em que os Estrumpfes são maus é quando se tornam negros.
AHHHHHHHHH...POR AMOR DE DEUS.... TENHAM JUIZO E DEDIQUEM-SE À PESCA....

segunda-feira, outubro 11, 2004

Filmes

Venho mais uma vez a este espaço de intervenção social para falar de um actor, de um vulto no panorama cinematográfico internacional e quem sabe nacional.Falo obviamente de ADELINO TAVARES, podemos admirar a sua capacidade interpretativa na curta-metragem portuguesa “I’ll see you in my dreams”, uma interpretação poderosa de um homem que representa o exemplo do herói moderno. Um homem destemido, de carácter, com uma missão, limpar a sua cidade da podridão dos zombies. Um heróis dos tempos modernos que com um ideal, uma caçadeira e uma catana cumpre o seu destino. E que nos intervalos da sua luta constante ainda tem tempo para mandar aço na empregada do tasco. Em suma um homem a sério, uma inspiração para milhões. Um filme a não perder, altamente recomendado pelos melhores blogs de Portugal e arredores (O Fundo do Poço, O Diário Publico e O Correio Azul)

terça-feira, outubro 05, 2004

O men tá de volta!

ao fim de muitos dias o meu blog está de novo no activo. tenham a bondade de deixar os vossos comments.
A DIREITA E A ESQUERDA

É com grande preocupação que vejo o crescente número de jovens que se aliam a grupos e a ideais de extrema-direita e de ódio pelos outros.
O numero crescente destas organizações de o ressurgimento de várias ideologias leva-me a questionar o porque desta aparente estupidez.
Dividindo para se perceber melhor vou começar pelos movimentos de direita. Compreendendo que quanto mais se sobe na escala social maior é a tendência para resvalar para a direita. Mas também acho que as pessoas mais esclarecidas apesar de serem de elevadas posições sociais percebem que o apoio social aos mais desfavorecidos deve ser uma linha orientadora de todos os projectos políticos. Compreendo que para um patrão seja aparentemente benéfico pagar o menos possível aos seus empregados, explorar os que menos têm e claro aumentar os lucros através da diminuição das despesas.
Mas se pensarmos bem os lucros das empresas devem ser atingidos através da contenção das despesas, isso é claro, mas o aspecto mais importante na obtenção dos lucros deve ser atingidos através do aumento das receitas. Mais qualidade leva a melhores produtos. Melhores produtos vendem melhor! O problema de pagar pouco aos nossos empregados é a deterioração da base da cadeia económica. Os patrões podem ter o maior número de produtos à venda mas se ninguém os comprar para onde vão os seus lucros?
Vocês de direita que se acham donos do mundo e que os pobres só atrapalham analisem a barbaridade que estão a pensar, quanto maior for o fosso entre ricos e pobres mais pobres nos tornaremos todos a curto prazo.
Todos que são da estrema direita, adeptos do liberalismo económico e das ditaduras nacionalistas, reflictam em alguns números, por exemplo Portugal sofreu uma ditadura nacionalista de direita e agora está a ser governado por um governo de extrema-direita tem uma das taxas de licenciados mais baixa da Europa e da OCDE a Republica Checa sofreu uma ditadura comunista tem uma das taxas de licenciados das mais altas do mundo. Pergunta – porque é que os países de ideologia de direita têm em média menos estudos dos que têm ideologias de esquerda?
Eu respondo com uma simples argumentação, a ideologia de extrema-direita está a crescer e o comunismo cada vez está mais enfraquecido.
E perguntam o que tem uma coisa a ver com a outra, é muito simples, a educação leva ao pensamento individual, a aposta na educação comunista levou à sua própria destruição quando as pessoas se aperceberam que nenhuma ditadura é boa e que apenas a tolerância e abertura ao mundo é realmente a solução. Por outro lado todo o sistema de “crenças” da direita leva ao sacrifício da individualidade e a adopção do pensamento único – “foste um bom robot hoje” e “sacrifica o teu pensamento e junta-te ao grupo” devem ser os lemas da direita!
A igualdade é o melhor sistema económico e contra isso não se pode fazer nada.
Quanto aos movimentos de ódio pelo semelhante que tão facilmente podem degenerar de uma ideologia de direita – apesar de eu acreditar ser possível ser de direita e não ser pelo ódio em relação aos outros. Ora movimentos como a supremacia ariana, o KKK e outros movimentos neo-nazis que atraem bastantes jovens! (eu pergunto como é possível isto acontecer) baseiam-se no que de mais primitivo e estúpido podem encontrar no íntimo do ser humano, o medo motivado pela ignorância e a desculpabilização pelos nos próprios erros.
Eu acho que só o simples facto de se pensar em ser nazi devia repugnar qualquer pessoa, se pensarmos bem no que isso representa e o que significa – II guerra mundial, milhões de mortos, mutilados e outros que nem sabemos. Experiência realizadas em humanos, milhões de pessoas “despidas” da sua dignidade, atiradas para campos de concentração. Porque? Pergunto eu, o que foi estas pessoas fizeram para merecerem este tratamento? Mas eu respondo a todos aqueles que se “acham muito superiores” tudo isto foi motivado não pelas baboseiras nacionalistas e de pureza da raça! Mas por simples ganância de um homem se tornar o dono do mundo, nada mais. E já agora que estou com a mão na massa! Essa treta de pureza da raça e orgulho de ser banco! Sinceramente não percebo, se não vejamos, os americanos onde estes movimentos estão muito em voga. Eles que se acham a raça pura não se lembram que os americanos “brancos” só têm 400 anos mais coisa menos coisa e com o nome americanos só têm 250 mais coisa menos coisa. E tem a lata de dizer que são a raça pura!!!!! Que eu saiba o homem apareceu neste mundo à mais de 50 MIL ANOS e estas pessoas acreditam que ninguém nunca da sua preciosa raça (se é que isso existe) se misturou com o que eles chamam de impuros! Deixem-me rir alto.
Já para não falar que os americanos são os esquimós, portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, escandinavos, chineses, mexicanos, e outros povos que emigraram para lá e mesmo assim tem a grandiosa lata...
Ainda centrando as minhas ideias sobre o KKK e afins nos estates. Eles que se chamam adeptos do cristianismo, que eu saiba Cristo não nasceu nos estates! Podem explicar essa também à luz da raça pura. Na realidade o que motivou este ódio pelas outras raças e nomeadamente sobre os pretos reporta-se ao tempo da escravatura e ao facto dos senhores ricos do sul quererem ter a trabalhar para si escravos. Ora quem os pode censurar! Era trabalho de qualidade e principalmente de quantidade! E não remunerado. Ora que mais podiam pedir eles. Mas com a vitória dos abolicionistas as coisas começaram a deteriorar-se para estas pessoas e que melhor alvo das suas iras do que os menos protegidos e apoiados. Nada faz mais sentido do que um bando de “animais” influentes na comunidade se junte em bando e ataque aqueles que não se podem defender, sem dúvida uma atitude muito digna da raça superior. Dito isto, contínuo sem perceber como existem pessoas que se aliam a estes grupos, só consigo conceber se os seus elementos não souberem a verdadeira escória, isto é estória que está por de trás do seu grupo.
Como se sabe a grande base de recrutamento do KKK são os jovens sem apoio e que estão à parte de sociedade, que se sentem sozinhos e sem rumo, eles prometem-lhes uma”Família” (um grupo de pessoas que partilham integralmente todas as ideias e que só se relacionam entre si) e importância dentro do grupo. É claro que isto tem o seu preço, a sujeição do seu pensamento aos ideais do grupo e a realização de tarefas que só beneficiam, e muito, economicamente os seus chefes. Estes conscientes do que representa o grupo, um bando de robôs que a troco de protagonismo e um falso sentimento de apoio realizam tarefas sem questionar.
Basicamente todas estas ideologias de ódio pelo próximo, quer seja pela cor ou pela nacionalidade não passam de mentiras que pessoas com a mania do poder inventam para se aproveitarem dos mais fracos social e mentalmente.
Liberta o teu pensamento, em pleno século XIX como é possível o ódio apenas pelas diferenças físicas. É um argumento tão fraco que só um imbecil pode pensar assim.