segunda-feira, janeiro 30, 2006

Chuck Norris

Este é um site que todos os fãs do grande Chuck não podem perder, mas eu também acrescento mais um facto brilhante ao Chuck.
O top 10 de factos sobre o Chuck tem 11 items!

CHUCK!! O que fazes aq...........

(Acabei de sofrer um roundhouse kick...)

Momento TASER NA NUCA

Querem que o país vá para a frente e quando neva as lojas fecham!

Livro II

Um belo livro de Rushdie que nos transporta pelas suas histórias entre o ocidente nosso conhecido e o oriente misterioso para nós. Através de uma narrativa fácil e cativante vamos percebendo algumas diferenças e semelhanças entre os nossos mundos. Um livro a ler por todos...

Rushdie, S. (2002). Oriente, Ocidente. 1.ª Edição. Publicações Dom Quixote. ISBN 972-20-2336-5

Energúmenos

Um grupo de adeptos do FC Porto atacou e vandalizou o automóvel de Co Adriaanse, com o técnico lá dentro, ontem à noite, à saída do centro de treinos do Olival, depois do empate frente ao Rio Ave. A viatura ficou bastante danificada, quase sem vidros, felizmente os danos foram apenas materiais, dado que o holandês terá conseguido arrancar antes de haver males maiores.
Continuo sem perceber como é que esta gente, pessoas sem profissão conhecida mas com dinheiro para se deslocarem a todos os jogos, incluindo até do outro lado do mundo como foi o caso de Tóquio, que conduzem carros de elevado cilindrada e são conotados com negócios das mais diversas orientações, façam estas coisas e ainda se digam apoiantes do FC Porto e continuem a ir a jogos e a andar por aí sem que nada lhes aconteça...

domingo, janeiro 29, 2006

Bons e Maus

Um é do Hamas o outro da Fatah, qual deles é qual?
Depois das eleições na Palestina em que saíram vencedores o Hamas e das preocupações manifestadas por muitos quadrantes da sociedade eu continuo, sinceramente, sempre com grandes dúvidas em saber quem são os "bons" e os "maus" no conflito israelo-palestino...

Bolas!

Parece que está a nevar em todo o lado menos onde eu estou!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

O boneco tem nome

Estava eu a ver o programa da SIComédia "Prazer dos Diabos", que de resto posso dizer que é bastante fraquinho. Um programa em que os comentadores tentam falar com tom de comédia sobre assuntos importantes mas caem no ridículo quando defendem as suas próprias visões e se atacam mutuamente, pois, piada é uma coisa que nenhum deles tem. Mas voltando ao propósito deste post, o Pina mais uma vez se referiu ao "boneco da michelin" ora meu caro, o boneco tem nome! É BIBENDUM, espero que entenda e recorde para futuras intervenções...

Filme I

Um belo filme para começar o ranking deste ano! Transporter 2, um filme de acção do princípio ao fim que nos prende e surpreende com grande momentos cinematográficos! Jason Statham é o Jackie Chan inglês! Um filme a ver por todos é claro!

Nota Final: 7/10

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Momento TASER NA NUCA

Então a FHM também coloca na capa senhoras da 3ªIdade!

A Catarse Presidencial

Eu tentei, é verdade, eu tentei levar a cabo um pequeno acto de contrição e não falar, ou falar pouco sobre as eleições presidenciais, mas depois de ler continuamente vários posts em vários blogs, ver na tv variadíssimas teses e pensamentos sobre o que aconteceu no dia/noite de 22 de Janeiro e o que vai acontecer para o futuro de Portugal resolvi fazer a minha catarse e escrever um posts final sobre esta temática.
Ora bem, Cavaco ganhou, isso é um facto indiscutível, teve 50% mais 1 voto e era isso que lhe bastava, a toda a esquerda inchem e rebentem pela sua ineficácia. Todos perderam e ponto final.
Alegre vem falar da sua superioridade moral de se candidatar independentemente, mas é claro que uma pessoa que é vice-presidente da assembleia nunca está sozinha, nem é uma desgraçadinha sem amigos, é claro que Alegre tinha apoios e metade do PS atrás dele. E é claro que Alegre só se candidata sozinho porque o PS não o apoiou. Mas pelos vistos as pessoas gostaram desta cruzada pela liberdade politica que está tão em moda nestes tempos falar contra os políticos. O que as pessoas esquecem, as que apoiam o Alegre, é que podemos dizer a mesma coisas das candidaturas, e estas vencedoras, nas últimas eleições autárquicas em que muitos se candidataram independentes! dos seus partidos, não será isso também uma afirmação da cidadania activa e participativa? De certo que os partidários de Alegre não querem ser comparados a Felgueiras e Loureiro por exemplo.
Quanto a Soares, nunca quis ser candidato, foi fazer o jeito ao PS e à sua inépcia para escolher candidatos da parte Sócrates/Coelho (algo que já tínhamos visto nas autárquicas com monumentais palhaçadas nos candidatos). Soares começou tarde e a más horas, nunca conseguiu motivar as pessoas e teve pouco apoio do partido. Sócrates apareceu poucas vezes, a campanha foi pautada por confusões e o facto de ser velho não ajudou. As pessoas até podem gostar de Soares mas a idade afastou muita gente do voto.
Faltaram mais coisas, faltou ser outro candidato.
Falando de Jerónimo e Louçã, claramente prejudicados pela candidatura de Alegre que lhes roubou vários votos de pessoas divididas entre os candidatos de esquerda. Continuo sem perceber o paternalismo com que os comunistas são tratados em Portugal, é certo que o Comunismo é uma utopia mas isso não quer dizer que a ideia não seja a correcta, continuo sem saber porque é que ligam sempre o comunismo ao da Rússia, Coreia e China, sabendo, ou não, que o comunismo português é totalmente oposto dessas vertentes? Leiam Marx antes de se pronunciarem, sim eu disse mesmo isso, e não sou comunista! Quanto a Louçã digo-lhe o mesmo que digo sempre a todos aqueles pseudo-intelectuais temos que adequar o nosso discurso a quem nos ouve, não me interessa que o Louçã fale de coisas importantes se ninguém no país o percebe. E quanto a isso quase toda a esquerda mete pena, tentam sempre mostrar a sua superioridade que esquecem que em Portugal a média de escolarização não chega aos 9 anos.
Garcia Pereira, sim falo dele porque ele também é candidato tal como todos os outros, e por isso merece um comentário, as televisões e a nossa falta de democraticidade podem despreza-lo mas isso não quer dizer que esteja certo. Tem os seus votos fiéis e nada acrescenta ao panorama político no entanto é de salutar que se ouçam vozes fora do espectro político convencional para que as pessoas abram mais um pouco os olhos.
Voltando a Cavaco Silva, preparando a sua candidatura durante 10 anos, e mais a sério à 2 anos já tinha ganho e ainda não era candidato, adiou calmamente a candidatura para criar um aura de D.Sebastião. Alimentado pela imprensa, toda ela afecta ao PSD e derivados, consegui incutir nas pessoas essa aura mística de salvador. Logo ai conseguiu grande vantagem. Depois foram as sondagens, sempre a levarem Cavaco ao colo e como sabemos as pessoas indecisas, em geral, votam com os vencedores. Mais votos no bolso! Outra boa malha foi momento do “grande economista”, mas quer dizer não é que ele seja um prémio Nobel! ou que tenha revolucionado o mundo da economia e que tenha desenvolvido uma teoria milagrosa! É um economista, mas as pessoas acreditaram que o homem lá por ser isso pode mudar a situação em que nos encontramos! Primeiro em termos de economia nós já mandamos muito pouco, e Europa manda e desmanda e alem disso naquilo que podemos mandar compete ao Primeiro-Ministro e ao respectivo ministro da economia e não a o Presidente a palavra final.Só vamos sair da recessão em 2008 e quanto a isso ninguém pode fazer nada. Mas será que ninguém conseguiu dizer e explicar estas coisas à população? Infelizmente não.
Finalmente o discurso, evasivo, genérico Cavaco vendeu sensações, ideias, numa palavra - esperança. O conteúdo foi pouco, ou quase nenhum. Desafio qualquer um a dizer quais são as posições deste senhor em relação as fugas de informação, ao aborto, ao casamento homossexual, a liberalização da droga, se deus existe!, sobre as escutas, sobre a prostituição, sobre o novo rumo para a Europa e da escalada das novas economias asiáticas.
Infelizmente em Portugal promessas de facilidades e receitas milagrosas ainda ganham eleições...

Reportagem Canalha


Sven-Goran Eriksson vai embora da selecção inglesa no final do mundial 2006 na Alemanha, dois anos antes do final do contrato. Apesar de todos os jogadores da selecção estarem do lado dele. Neste momento todos os jornalistas e todas as pessoas menos formadas regozijam-se de alegria pois as suas constantes acções de despeito, racismo e canalhice chegaram a bom porto.
Depois daquela, direi reportagem?, direi canalhice? Em que uns pseudo-jornalistas ingleses fizeram-se passar por um sheikh para aliciar Eriksson a deixar a selecção a troco de uma fortuna para ir trabalhar lá para os emirados árabes para depois vir revelar tudo no sentido de denegrir Eriksson foi a gota de água. Assim se faz jornalismo em Inglaterra! Mas isto não para por aqui, pois na reunião com o sheikh Eriksson revelou as suas suspeitas de corrupção dentro do futebol de sua majestade o que já está a agitar os meandros de todo o futebol. Por outro lado espero bem que o Eriksson venha assumir o cargo numa selecção de um país mais solarengo à beira-mar plantado!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Televisão

Quando é que a televisão portuguesa passou a ser TVNovelas?
Hoje reparei que na SIC dos 15 programas anunciados para o horário entre as 9h e as 24h, 8 são novelas!!! A TVI é um pouco melhor e apresenta apenas 4 em 11! Só mesmo a RTP1 é que foge deste marasmo e só tem 2 em 12.
Será isto televisão de qualidade? Além disso, esses programas da tarde, não tem a sensação que sempre que eles trocam de programa o novo parece sempre igual ao que lhe precedeu? Apenas mudam o cenário e, nem sempre, os apresentadores?

Presidenciais 2006

Cavaco Silva - 50,59%
Manuel Alegre - 20,72%
Mário Soares - 14,34%
Jerónimo de Sousa - 8,60%
Francisco Louçã - 5,31%
Garcia Pereira - 0,44%

Resumindo, estes resultados mostram que Cavaco ganha por um "danoninho", espero que já tenha agradecido às companhias de sondagens "independentes" que lhe deram sempre a vitória com valores perto dos 60%. Sempre queria saber o que vai acontecer a essas pessoas.
Quanto aos outros, diferentes comentários, primeiro Alegre, tentou e falhou agora chapéu, não trouxe nada de novo ao panorama político, apesar de ele estar sempre a dizer que sim!
Soares começou tarde e percebeu que nada dura para sempre. Desta vez deve mesmo ser a última.
Jerónimo e Louçã, fizeram o seu trabalho mas não chegaram a deslumbrar, consolidaram os seus nomes no espectro político. No entanto Louçã acabou com uma votação abaixo do esperado, claramente prejudicado por Alegre.
Garcia Pereira, foi o que já se esperava, pouco, muito pouco.
Estou desiludido com os 1,06% de pessoas que votaram em branco, graças a elas o Messias ganhou, "shame on you!". Eu já tinha avisado que os votos em branco não contam para as contas presidenciais!

domingo, janeiro 22, 2006

US Parties: No match!

Encontrei mais um site com um teste de orientação política tem a sua piada.
No meu caso foi assim:

Your scored -5 on the Moral Order axis and 3.5 on the Moral Rules axis.

The following items best match your score:
1. System: Socialism
2. Variation: Moral Socialism
3. Ideologies: Social Democratism, Activism
4. US Parties: No match (esta está muito boa!)
5. Presidents: Jimmy Carter (83.91%)
6. 2004 Election Candidates: Ralph Nader (88.10%), John Kerry (74.14%), George W. Bush (42.00%)

Statistics
Of the 149139 people who took the test:
1. 0.7% had the same score as you. (sou mesmo especial!)
2. 9.5% were above you on the chart.
3. 86.1% were below you on the chart.
4. 83.8% were to your right on the chart.
5. 11.5% were to your left on the chart.

Tá certo!

Tragam o bolo rei para festejar!
Que amanhã Portugal fica maior e a salvação está aqui com o Messias!

Ah, Pôrra!

Sim, sim. Tou descontente!

12h13 - O VOTO!

sábado, janeiro 21, 2006

DIA DE REFLEXÃO

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Sondagens!

Bem chegamos ao último dia da campanha e está na altura de revelar os resultados da nossa sondagem!
E parece que também na sondagem do eAsy-lAdo também haverá uma segunda volta com os candidatos Mário Soares (50% dos votos) e Francisco Louçã (30% dos votos). Claramente as pessoas que votam no meu blog estão completamente "a leste" da realidade do resto do país!!
Mas quem sabe se não somos nós que estamos certos!

"it's a foult"

Foi por esta frase proferida no jogo para a taça de Portugal entre o Naval e o FCP, que Jacob Adriaanse foi punido com 15 dias de suspensão pela FPF! Não digo que a suspensão seja errada mas se vamos começar a punir todos que dizem isto então para a semana já não temos treinadores, jogadores, massagistas, dirigentes e outros demais no jogo! E aqueles que dizem palavrões? A esses não acontece nada? Coisas destas não servem para credibilizar a arbitragem e a FPF. Ou se punem todos ou está o caldo entornado!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Para pensar...

Noutro dia estava a ver o telejornal e vi uma notícia de mais um ataque Norte-Americano a uma localidade do Paquistão no sentido de matar (neutralizar, como disse a locutora!) o braço direito de Bin Laden. Falharam e mataram 18 pessoas. Para nós a notícia acaba aqui mas para o jovem que perdeu, nesse ataque, a família toda o que acham que ele vai fazer agora? Acham que ele passou a gostar mais dos Americanos? Depois vêm os teóricos falar de como se gera o terrorismo e tal. A nossa superioridade moral já mete nojo e por isso trago aqui um pensamento para meditar:

"Habituámo-nos a considerar a ofensa como um direito fundamental. Poucas coisas haverá que tenham para nós um valor tão supremo como a nossa raiva, que nos confere, em nossa opinião, uma grande supremacia moral. Do alto desta supremacia podemos disparar sobre os nossos inimigos e infligir pesadas baixas. Orgulhamo-nos da nossa impaciência. A nossa raiva eleva, transcende."
Salman Rushdie

É preciso ter lata

Não posso precisar quando é que isto aconteceu mas decerto que estávamos todos a dormir ou a ver algum "programa real". A pergunta é quando no processo democrático é que debates entre candidatos, ainda por cima candidatos ao posto mais elevado da nação, passaram a descredibilizar uma democracia? Sim, quando? Eu não sabia, aliás, estava plenamente convencido que numa democracia o que se promovia era o debate de ideias e projectos para os países, mas pelos vistos não. Ainda bem que o candidato Cavaco Silva nos alertou para a monstruosidade que são os debates numa democracia adulta e ocidental. Fez questão de dizer que é antes da campanha que os debates são marcados e de acordo com todos os candidatos, está muito bem, o que o senhor se esqueceu de mencionar é que foi ele que impediu o acordo para os debates nesta democracia ocidental.
E diz esta merda como se fosse a coisa mais natural do mundo, é preciso ter lata.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Campanha Presidencial

Faltam 5 dias para as eleições, fica aqui uma opinião sobre o que foi a campanha e a pré-campanha até agora.



Manuel Alegre, talvez o candidato mais “inocente”, até pode estar de alma e coração nestas eleições mas sinceramente não me convence! Parece-me sempre pouco preparado e pouco conhecedor dos assuntos mais importantes nacionais e internacionais. E apesar de todo o seu sentido de estado e de missão cai muitas vezes no ridículo das suas afirmações de combatente pela liberdade, não quer dizer que não sejam verdades, e até podem ser, mas parecem sempre ridículas neste estado das coisas em Portugal.



Francisco Louçã, é porventura o que melhor está preparado para o cargo, apresentou-se nesta candidatura disposto a falar dos assuntos mais importantes e por isso talvez não agrade tanto à população pois muitas vezes não percebe do que ele fala. Nos debates conseguiu distanciar-se de uma vertente mais radical que lhe é atribuída e assumiu-se como um candidato presidenciável. Ainda é pouco conhecido e conotado com ideias radicais e por isso não recolhe muitos votos nas sondagens, faltou-lhe mais debates para se mostrar claramente.



Garcia Pereira, o homem proscrito, sem direito de antena trava uma luta difícil, diz coisas muito acertadas mas o seu radicalismo em algumas alturas afasta o eleitorado que claramente não sabe quem ele é e o que diz. É pena que não tenha entrado em debates, poderia ter agitado mais as águas. A falta de democracia em Portugal assim ditou a sua derrota.

Cavaco Silva, o grande Messias voltou para ser o presidente-salvador, toda a sua candidatura assenta nestas premissas. Como único candidato da direita parte com grande vantagem nas eleições, a questão é saber se há ou não segunda volta. Suficiente nos debates, não precisa de ganhar votos, apenas não perder os que já lhe atribuem nas sondagens. Tentou sempre esconder a sua visão para Portugal, apoiando-se sempre em clichés e vagas declarações, os banhos de multidão favorecem-no, num pais em que as pessoas gostam de votar com os vencedores.



Mário Soares, partiu com a desvantagem da idade, mas rapidamente conseguiu suprimir esse estigma e afirmar a sua vitalidade, o problema é que a cara não esconde a idades e isso vê-se sempre apesar de dar mostras juventude, é um homem conhecedor dos assuntos importantes para o país mas a campanha não lhe esta a correr de feição, a propaganda não foi a melhor e a divisão nas hostes socialistas travou o seu caminho até Belém. Faltou mais debates para mostrar a sua diferença e a sua capacidade oratória.



Jerónimo de Sousa, o mais simpático dos candidatos, uma boa aposta para estas presidenciais. O grande problema é a conotação das pessoas com a ideologia comunista que ainda afasta muitos eleitores. Apaixonado no discurso conseguiu cativar muitos não comunistas, faltou-lhe uma maior clari-ficação do ideal comunista português, que ainda é muitas vezes conotado, maldosamente, com os exemplos totalitaristas estrangeiros, muito longe da realidade portuguesa. A Jerónimo a simpatia ainda não chegou.

sábado, janeiro 14, 2006

O problema Portugal .5

O problema de Portugal é que é possivel "desaparecerem" 600 mil euros por ano em medicamentos de um hospital e ninguém reparar e depois os médicos ainda se queixam que não há dinheiro para medicamentos! Assim não me surpreende que a saúde esteja mal!

Aviso à navegação

A todos quantos ainda estão indecisos, além de fazerem o favor de arranjarem uma personalidade, não se esqueçam que o voto em branco ou nulo em sinal de protesto é inútil nas eleições presidenciais uma vez que não conta para o apuramento final dos resultados, ao contrário das outras eleições, em que entra para a percentagem final.

ps: sim, tinha que por outra vez a foto!

Momento TASER NA NUCA

Ainda estou em estádio de sítio! (É só rir, é só rir!)

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Meca

Cada um tem o direito à sua fé e aos seus rituais mas acho que não é preciso ser muito esperto para perceber que fornecer pedras a multidões para lapidarem um poste que se encontra no meio delas não deve ser um boa ideia! E se nos lembrarmos que morrem todos os anos uma média de algumas centenas de pessoas já deviam ter percebido que isto é um ritual que não dá muita saúde! Lá se diz que todos devem ir a Meca pelo menos uma vez na vida, o problema é que para muitos é mesmo só uma vez!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

O Problema Portugal .4

O problema de Portugal é que a nossa falta de cultura democrárica é tal que no mês das eleições não se realiza um único debate.

Paul Anka

Um disco surpreendente de Paul Anka que canta no seu estilo inconfundível temas como It's My Life, Wonderwall, Eye of the Tiger, Black Hole Sun ou Smells Like Teen Spirit!
A não perder!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Desporto, ou talvez não

Eu julgava que não existia nada mais secante! do que o Campeonato do Mundo de Olhares-Fixos, como está ilustrado na imagem que acompanha este post, onde Spatsky, o campeão do mundo reinante (à direita) está em apuros contra a defesa de Tom Baker, mas afinal estava completamente equivocado! o jogo mais secante do mundo é o Campeonato do Mundo de Dardos! a passar na eurosport. Do pior!!!

terça-feira, janeiro 10, 2006

O Problema Portugal .3

O problema de Portugal é que os mesmos que se queixam da falta de dinheiro nas empresas são os mesmos que metem o dinheiro ao bolso.

O Problema Portugal .2

O problema de Portugal é que os mesmo que fazem as leis são os mesmos que beneficiam delas.

O Problema Portugal .1

O problema de Portugal é que os mesmo que se queixam de não existirem pessoas para pagar a Segurança Social são as mesmas que não apoiam a legalização dos imigrantes.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Ética?

É com alguma preocupação que leio o que Pina Moura diz "A ética da República é a ética da lei", até pode, para se livrar de uns comentários menos elegantes contra a sua pessoa, mas lá por ser legal não quer dizer que não seja reprovável e além do mais até a letra da lei tem o seu espírito...

Prostituição

Este blog apresenta-se mais uma vez como fonte de reflexão e explanação de ideias. Desta vez motivado pela actualidade, quem mais!, vou debruçar-me sobre a problemática da prostituição. Tendo como ponto de partida a entrevista na 2: e no Publico de hoje à directora de “O ninho” Inês Fontinha.
Não questiono o mérito desta senhora e da sua instituição, questiono apenas alguns pontos de vista que considero bastante preocupantes.
Primeiro, porque é que o sexo pago lhe causa tanta aflição? Desde tempos imemoriais! Que se faz sexo! Existem pessoas que gostam muito de sexo e que o praticam com vários parceiros, então por quê não juntar o útil ao agradável? Qual é a diferença?
Quanto à legalização, por que é que vê sempre a prostituição como a acto de um homem comprar uma mulher e não o facto de a mulher vender o corpo? Não existiram mulheres que querem receber dinheiro por sexo? Será isso tão diferente da pornografia? Na pornografia não se passa o mesmo, mas não a ouvi falar contra isso, por quê? Só por que a prostituição se vê nas ruas e a pornografia se passa num estúdio?
Mas se nos lembrarmos do sindicato de prostitutas no reino unido, liderado por uma português em que se debatia pelos direitos das prostitutas e em que muitas delas gostavam do que faziam e o facto de não ter conhecimento sobre a prostituição masculina não apresenta uma grave lacuna para quem afirma tão peremptoriamente que não existem mulheres que gostem da prostituição?
E para finalizar uma frase que demonstra alguma radicalização de pensamento por parte desta senhora “Será que a prostituição é um trabalho digno?” ora bem aqui é que a doutrina diverge profundamente se vamos falar do que é digno e do que é menos digno nunca mais saímos daqui! trabalho pouco digno são as multinacionais despedirem milhares de trabalhadores para poupar uns trocos, pouco digno é desviar os fundos de solidariedade que nunca chegam aos destinos prometidos, mas se a sua concepção de digno acenta no preconceito de sexo, ainda, tabu, shame on you!
Qualquer dia também vai dizer que a abstinência é um meio de combate à prostituição! Lembre-se que os nossos modelos são construídos com base em preconceitos e à que começar a abrir os olhos e a ver que o nosso corpo não é veículo de vício.
Agora num ponto concordo, que não se deve dar tréguas ao proxenetismo, isso sim um mal real e abominável, mas que melhor maneira para combater isso do que a legalização para que elas e eles (prostitutas (os)) tenham poder para actuar contra esses animais.
Além disso não é por ilegalizar uma coisa que ela desaparece! Só com a regulamentação se pode modificar as coisas.

Livro I

Mais um belo livro de Saramago, um livro que nos faz reflectir sobre o papel da vida e da morte nos nossos dias. Uma perspectiva nova e completamente diferente dos padrões normais de pensamento em relação ao que nós somos e ao que representa a nossa passagem cá na terra. Sem qualquer pudor em, voltar, a tratar de assuntos “tabu” na sociedade, Saramago revela-se um dos melhor e mais influentes escritores do nosso tempo. Um livro a ler por todos.

Saramago, J. (2005). As Intermitências da Morte. 1.ª Edição. Editorial Caminho. ISBN 972-21-1738-6

ps: com este livro dou início a uma nova secção no meu blog sobre os livros que vou lendo ao longo do ano, espero que tenha paciência para ler! e colocar aqui as minhas críticas!

domingo, janeiro 08, 2006

Concorrência


Algo de muito errado se passa no mundo comercial quando uma marca (Pingo Doce) faz anúncios a dizer que os seus preços são iguais!, é verdade, não são mais baixos, são iguais ao de outra marca (minipreço)!
Será que os criativos não se lembraram de mais nada para fazer publicidade à companhia?

sábado, janeiro 07, 2006

Deus me livre!

Hoje, de acordo com uma sondagem da Universidade Católica Portuguesa para o Público, Antena 1 e RTP, Cavaco arrecada 60% dos votos (mais 3% que em Novembro). Ainda bem que as eleições são já no dia 22 senão corríamos o risco, com estas sondagens!, de Cavaco ganhar com 100% o escrutínio popular. Além do mais com estas sondagens se eu tiver 4 amigos que não votem em Cavaco existem sérias possibilidades de eu ter que votar nele, Deus nos..., me, livre!. Mas falando mais a sério, dar 0% a Garcia Pereira, isso, já é provocação...
ps: será que 60% da populaça quer para presidente uma pessoa que está proibida de comer em público?

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Momento TASER NA NUCA

Será que existe alguma coisa mais portuguesa do que na passagem de ano dançar ao som de Quim Barreiros, trajando apenas calças de ganga e uma t-shirt com os dizeres "Amortecedores Fonseca", sempre com uma garrafa de pinga na mão e um bigode à Chalana, dançando com todas as velhotas e não só que lhe caiem no espaço de intervenção?
Que povo bárbaro do sul da Europa nós somos de facto and we are damm proud of it e contra isso não há nada a fazer!!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Um pouco de História

Ainda se lembram quando um ex-presidente da câmara de Lisboa derrotou um ex-primeiro-ministro com duas maiorias absolutas.
Parece mentira mas 10 anos depois parece que nunca aconteceu! Será que como diz a populaça: "com o tempo tudo passa, tudo parece melhor."

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Momento TASER NA NUCA

Quando ouvem certas pessoas a falar dos complexos Freudianos, não ficam com a sensação que elas devem estar a confundi-los com Fordianos?

terça-feira, janeiro 03, 2006

Uma questão de ideologia

Acho bastante preocupante que certos sectores políticos, ora bolas , a direita capitalista, gravite entorno da polémica da possível presença de um responsável da Iberdrola no conselho de administração da EDP como um facto normal claramente demonstrativa do atraso e da falta de, direi, protecção da pluralidade do mercado e o combate aos monopólios que a caracteriza. Enquanto o Presidente da República questiona o Governo e todos os candidatos presidenciais são unânimes em manifestar grave preocupação com o assunto existem alguns experts que acham tudo muito normal numa economia de mercado livre, balelas, tudo é livre para o poderosos, os mais fraco é que se lixam...
Mas mais uma coisa, como é que o responsável da Iberdrola em Portugal é um antigo ministro e deputado do governo português?

Hell Yeah! 2006

Novo ano e nova apresentação neste blog de referência internacional e quem sabe também nacional!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Palhaçadas BetAndWin!

Tanto alarido por um jogador que no final da época deve sair para um clubezeco qualquer! Só mesmo com estes dirigentes de 2ª.

Os Melhores Filmes de 2005

No inicio deste novo ano nada melhor do que uma retrospectiva dos melhores filmes de 2005!

10. Four Brothers (De: John Singleton; Com: Mark Wahlberg, Tyrese Gibson, André Ben-jamin e Garrett Hedlund)
9. Star Wars III (De: George Lucas; Com: Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen e Ian McDiarmid)
8. Mr. & Mrs. Smith (De: Doug Liman; Com: Brad Pitt, Angelina Jolie e Vince Vaughn)
7. Land of the Dead (De: George Romero; Com: Simon Baker, Leguizamo, Dennis Hopper e Asia Argento)
6. Kingdom of heaven (De: Ridley Scott; Com: Orlando Bloom, Liam Neeson; Ghassan Massoud e Edward Norton)

5. Saw II (De: Darren Bousman; Com: Donnie Wahlberg, Shawnee Smith e Tobin Bell)
4. Million Dollar Baby (De: Clint Eastwood; Com: Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman)

3. Charlie and the Chocolate factory (De: Tim Burton ; Com: Johnny Depp, Freddie High-more e David Kelly)
2. Be Cool (De: F. Gary Gray; Com: John Travolta, Uma Thurman, Vince Vaughn e Cedric the Entertainer)

1. King Kong (De: Peter Jackson; Com: Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody)