segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Frase da Semana

"Sou uma óptima dona de casa, sempre que me divorcio fico com ela" (Zsa Zsa Gabor)

domingo, fevereiro 27, 2005

Satânicos

Para começar a minha intervenção cito Vasco Pinto Magalhães (Filósofo e Teólogo) “...a astúcia do Homem é criar diabos para lhes servirem de bodes expiatórios...”
Agora vou falar sobre uma reportagem que li numa revista sobre satânicos. A reportagem começa da seguinte maneira ““Hail satan”, “Rege satan”, “Ave satan”. Um homem na casa dos trinta anos pronuncia a frase enquanto esventra o corpo de um rato com uma faca de cozinha.”
Posso dizer que me escangalhei a rir, e pensei logo o que acharam os activistas dos direitos dos animais...
Mas parece que nem todos os satânicos partilham o sacrifício e que a morte só é justificada em caso de vingança (mais à fente falo sobre isto). Também fiquei a saber que a estupidez é um pecado do satanismo, isto parece-me um paradoxo...
Mas vamos pelo princípio, a igreja de Satã e a bíblia satânica foram criadas por um tal Anton Szandor LaVey em 1966. A sua bíblia foi inspirada em Maquiavel e Nietzsche (só por isso já me parece duvidosa a doutrina) e apesar de se voltar contra vários dogmas das outras religiões assenta ela própria em alguns dogmas.
Mas agora os testemunhos reais, um tal de Batknight (deve ser fã do Bruce Wayne) diz que se nasce satânico. Deve ser um cromossoma desconhecido! Mas como a religião só tem 40 anos deve ser um gene recente.
Uma menina chamada Black Lotus diz que não desce ao nível das outras pessoas para falar sobre os boatos que a indiciavam como satânica. E que o satanismo é elitista, existem pessoas mais aptas do que outras. Mais uma corrente fascista que eu digo que é para abater. É mesmo de rir, um bando de gajos que se vestem de preto, usam pentagramas, rezam à luz das velas e espetam alfinetes em bonecas acham-se superiores aos outros, era só o que faltava.
Mas o mais chocante foi que um deles bebe licor beirão!!!
Agora falando dos rituais, a bíblia satânica tem três rituais: o sexual (já cá faltava), o da compaixão e o da destruição. O que realmente interessa é o sexual, o da compaixão é uma cena rota e o da destruição envolve bonecas de alfinetes e queima de fotos, aqui eles também falam que são contra o sacrificio de animais mas podem aceitar o homicídio desde que seja por vingança e que devemos destruir o que odiamos, tudo demasiado ridículo para eu estar aqui a falar. Até porque o que mais interessa é o sexual, eu já vi muitas desculpas para bater punhetas e ter sexo desenfreado, mas criar um ritual para justificar a auto-gratificação é de mais, vinte valores ao senhor Lavey.
Também existe uma fixação doente pelas mãos mas eu não percebi muito bem...

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Casa Pia

Carlos Cruz recusa a falar.Estranho para uma pessoa que exige a descoberta total da verdade...

Portugal na UEFA


Vítor Baía mais uma vez provou que é o melhor guarda-redes português e um dos melhores da Europa. Um punhado de defesas fantásticas contra o Inter valeu o empate ao FCP. Grande Baía.

ps: Hoje jogam Benfica e Sporting, espero vitórias dos dois para seguirem em frente na taça UEFA.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O lobo mau

Estava eu a ver um daqueles programas de "informação" em que a populaça telefona para dar a sua opinião, quando uma senhora, educadora de infância, começa a falar. Esta mulher estava muito abalada, digo mesmo chocada, com os ataques que tinham feito ao PSD e à social-democracia, que segundo ela é a melhor doutrina, pelos "extremistas de esquerda" e alguns comentadores.
É caso para pensar as histórias que ela deve contar aos seus meninos no jardim de infância:
"... na floresta existia um lobo muito mau chamado Karl Marx..."

ps: também apareceu um simpatizante do CDS que queria o Alberto J. Jardim para presidente do PSD. Esta nem vou comentar para manter o nível elevado do blog, mas frangamente...

Ainda Fátima

Pensem só numa coisa, Deus na sua imensa sabedoria e gloriosos poderes decidiu, a 13 de Maio de 1917, pedir à Maria que fosse até uma aldeiazinha de Portugal revelar a três meninos pastores que um papa daí a 64 anos iria sofrer um atentado! Que até correu mal para o atirador!
Porque é que ele não disse isso directamente a Karol Wojtyla? Já que o papa é o mais directo com Deus.
Seria para tornar as coisas mais difíceis? Seria para ver o tamanho da cusquice? Terá Deus pensado "será que uma aparição a três meninos numa aldeia em Portugal conseguiram avisar o papa do atentado?"; pelos vistos não, já que ele se concretizou! Ou será que o futuro já está escrito e nem Deus o pode alterar?
Mas se os pastorinhos já sabiam dos segredos porque é que não os revelaram mais cedo? Sim eram segredos mas, então Deus pediu à Maria para ir contar tudo mas em segredo! Então para quê? Mas e se eram segredos porque é que os revelaram, dois em 1942 e o último em 2000?
Será tudo uma questão de fé?

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Teoria de Darwin regressa aos EUA

Depois de dezoito meses de acesa polémica, Darwin ganhou: a sua teoria sobre a evolução das espécies, retirada dos programas escolares do estado norte-americano do Kansas sob pressão de grupos fundamentalistas cristãos, foi reabilitada e será de novo ensinada nas escolas. O Conselho de Educação do Kansas votou recentemente a favor do restabelecimento do ensino das teorias darwinianas, infligindo uma pesada derrota à comunidade fundamentalista cristã, crente no Criacionismo, teoria suportada numa interpretação literal dos textos bíblicos quanto à origem do mundo.
O único membro anti-evolucionista que continua a pertencer ao Conselho de educação do Kansas após as últimas eleições, cuja nova composição ditou a revogação da anterior decisão, não manifestou qualquer arrependimento. "O facto de essa teoria ser ensinada no mundo inteiro não significa que esteja correcta", afirmou Steve Abrams, que não justifica a sua oposição à teoria evolucionista com base nas convicções religiosas, mas sim em "imprecisões científicas".
Recorde-se que o Kansas não é o único estado norte-americano onde a teoria da evolução de Darwin está arredada das escolas, já que pelo menos seis outros estados não lhe fazem referência nos seus programas escolares de ciência: o Illinois, a Florida, o Mississipi, o Ohio, o Oklahoma e o Tennesse.
E estes são os donos do mundo...

Ainda as eleições

Existem pessoas que utilizando argumentos demagógicos e esquivos pretendem tirar conclusões catastróficas e tentam demonstrar que tudo mudou e que nada será o mesmo. Ora só me resta mostrar e dizer que o senhor Rui Ramos no seu comentário "Legislativas 2005: «A primeira volta das presidenciais»" tenta demonstrar um pensamento muito profundo que, meus amigos, está carregado de insinuações descabidas. O que o presidente fez foi algo de extraordinário e dentro de um contexto específico e em nada vai fazer para que agora os presidentes possam por e dispor do parlamento, isso é apenas demagogia.

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O dia seguinte...

PS – 45,05% – 120 deputados
PSD – 28,69% – 72 deputados
CDU – 7,57% – 14 deputados
CDS-PP – 7,26% – 12 deputados
BE – 6,38% – 8 deputados
Votos brancos – 1,81%
Votos nulos – 1,12%
Abstenção – 34,98%

Estes foram os resultados oficiais das eleições, só faltando os 4 deputados do estrangeiro. Ora perante estes resultados e as respectivas reacções dos intervenientes impõem-se uma reflexão.
Começando pelo PS, o grande vencedor das eleições, pediu a maioria e o povo deu-lhe uma votação esmagadora, ficando com mais 16,36% dos votos que o segundo, o PSD. Esperamos uma boa governação sabendo que ainda estamos em crise e que os próximos tempos não vão ser fáceis, a ver vamos
O B.E., o segundo grande vencedor das eleições, quase que triplicava os deputados e de 2002 para cá teve mais 214.763 votos, bastante expressivo de uma nova maneira de fazer politica, de uma esquerda renovada. Espero que consiga manter a produtividade nesta legislativa.
Outro dos vencedores foi a CDU e claro Jerónimo de Sousa, apesar de vir da linha mais dura do PCP veio trazer uma alma nova ao PCP e isso vê-se nos resultados, mais 2 deputados e mais umas dezenas de milhar de votos.
Finalmente nos vencedores ainda contamos com o PPM e o MPT, infelizmente não ouvi nada sobre eles nos jornais e nas TVs mas nos deputados eleitos pelo PSD estão 2 monárquicos e 2 do movimento da terra. Parabéns para eles que conseguir 4 deputados com votantes que nem chegam aos 1% é obra...
Agora os derrotados o grande derrotado é claro o PSD. Arriscou numa campanha do “bota-baixo” e deu-se mal. Foi um resultado terrível para Santana Lopes já era previsível, até pelos seu colegas de partido que já lhe faziam a “cama”, vejamos o Marques Mendes que mesmo antes de Santana falar já o tinha “demitido”, já se adivinha uma guerra civil dentro do partido. Mas Santana não desarma, não se demite e espera pelo congresso para voltar, quem sabe, a recandidatar-se ao lugar. Vamos esperar para ver o novo líder que terá a difícil tarefa de ficar na AR durante 4 anos sem poder fazer nada.O outro derrotado foi Paulo Portas, perdeu 2 deputados e alguns milhares de votos, mas isso não era suficiente para se demitir e fazer o papel de virgem ofendida, a real causa foi os objectivos, irrealistas, propostos por ele para estas eleições e nesse prisma a derrota foi total. Agora a demissão é bastante boa para Portas, descansa da política, não fica a desgastar-se na AR perante uma maioria absoluta do PS e deverá voltar daqui a 3 anos para voltar a fazer campanha nas próximas eleições, a ver vamos.

domingo, fevereiro 20, 2005

Legislativas 2005

Grande vitória da esquerda, no geral ficou com quase 2/3 do parlamento
O PS tem mais 25 deputados do que em 2002;
A CDU tem mais 2 deputados;
O BE tem mais 5 deputados;

O PSD tem menos 29 deputados, não, menos 33 porque 2 são do MPT e 2 do PPM outros vencedores da noite...
O PP tem menos 2 deputados
A abstenção foi menor e isso só eleva ainda mais a vitória da esquerda, é também a prova que Sampaio estava certo.

Ver a cara de parvo do conservador retrógrado do Paulo Portas a demitir-se – impagável!
Ver a cara de parvo do coitadinho do Pedro Santana Lopes a tentar ganhar com 28,70% e culpar os outros dirigentes do partido pela derrota – fantástico!

Que noite memorável!!!!

O voto

11h32m o voto entra na urna...

Filme V


Um daqueles filmes que só pode ser descrito com filmaço. Com um elenco fabulástico, desde logo conta com a participação de HHH, já tem uma estrela só pelo prazer de o ver morrer! Que tem uma representação bastante má, mas mesmo má, parece um rabeta a correr e tem um lulu chamado pac-man!, já para não falar do sorriso platinado, o HHH é um péssimo actor, mas de rir mesmo, e o filme só melhora com a morte dele! Mesmo assim ainda faz um oklahoma slam ao "bom". E recupera de um braço partido de um cross armbar (assim nunca perdia um combate no wrestling!) Por outro lado temos o "bom" que perante os maus e a levar uma coça monumental ainda tem tempo para dizer piadas!! Imparável!!
De resto a "boa" é bem boa!!
O Blade está impenetrável a matar os vampiros que de resto são bastante molinhos!! Cada tiro cada melro!
Vale 5 mas só pela participação do HHH leva 6!!

Nota Final: €€€ (6/10)

sábado, fevereiro 19, 2005

O Blog está em reflexão...

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Campanha Eleitoral

Falta menos uma hora para acabar a campanha eleitoral e por isso vou divulgar as minhas propostas caso vença as eleições:

1) Ligarei um canal do Porto a Nova Iorque;
2) Construção de novas escolas para os nossos filhos, sendo o culto à personalidade da minha pessoa, será obrigatório;
3) Será construído um campo de nudismo para proporcionar à mocidade um apuro das suas condições físicas;
4) Passeio de escada rolante para evitar o esforço da humanidade;
5) Todos os paralelepípedos do centro das cidades serão colocados sobre uma camada de borracha;
6) Portugal terá ainda mais um novo aeroporto que servirá tanto para aviões como para discos voadores

Votem no progresso...

Frase da Semana

A todos os indecisos – arranjem uma personalidade...

Sondagens

SIC/Expresso/RR

PS – 45%
PSD – 30,6%
CDU – 7,7%
PP – 7,7%
BE – 5,7%

Universidade Católica/RTP/Antena1/Público

PS – 46%
PSD – 31%
CDU – 7,0%
BE – 7,0%
PP – 6,9%


JN/TVI/Intercampus

PS – 45,9%
PSD – 30,3%
CDU – 7,6%
CDS – 7,1%
BE – 5,2%


DN/TSF/Marktest

PS – 46%
PSD – 26,8%
CDU – 8,9%
BE – 7,7%
PP – 7,5%

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Filme IV


Um filme marcante, muito pesado e dramático com um fim deveras surpreendente.
Um dos grandes filmes do ano, com grandes interpretações de Clint e Morgan.
Muito Recomendado.

Nota final: €€€€ (8/10)

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A palhaçada política nacional

A irmã Lúcia morreu e temos luto nacional, a campanha do PSD e do PP paradas e a campanha do PS a meio gás. Mas o que raio é isto? Estou profundamente indignado com tudo isto. Luto nacional por uma mulher, (e desde já com todo o respeito que me merece a sua figura como ser humano e que tenho por toda a gente que nunca me aqueceu nem arrefeceu), que a única coisa que fez na vida (e com todo o direito, cada um faz o que quer e pensa ser melhor para si) foi dizer que viu a nossa senhora e o anjo que lhe transmitiram vários segredos! Ou profecias (como lhes quiserem chamar) sobre o mundo e a igreja católica quando tinha 10 anos em 1917! Um estado que se diz LAICO venera uma senhora que a única coisa que fez foi servir de intermediário entre o além e o aquém e depois viveu enclausurada até ao fim dos seus dias? E nem me ponham a falar sobre o culto de Fátima porque de católico pouco tem...
Agora se alguém estava ainda com dúvidas em quem votar, eu voto Bloco de Esquerda e tenho aqui mais uma prova de que voto e voto bem. O PSD e o PP e em certa medida o PS também tentam e acho que com algum sucesso, infelizmente, capitalizar mais uns votos de beatas e beatos que de bom grado andam de joelhos para pagar dívidas morais, é oportunismo político e demagogia eleitoral... hipócritas...

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Frase da Semana

"...Homem algum é uma ilha. Somos seres sociais, animais políticos..." (John Donne, poeta inglês)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Filme III


Um filme estranho! A história de um rapaz que volta a casa depois de muitos anos ausente, o reencontro com os amigos, com a sua família disfuncional e com um novo amor! No geral muita droga e uma narrativa fácil com alguns momentos de genialidade é pena que sejam só alguns momentos e que a narrativa se torne por vezes monótona. Boas interpretações dos actores principais.

Nota final: €€€€ (7/10)

terça-feira, fevereiro 08, 2005

O Tempo de Antena

Estava eu, incauto, a ver o tempo de antena quando depois de ver as mensagens do PS, BE e PNR aparece o PND, para quem não sabe é o Partido Nova Democracia e o líder é Manuel Monteiro o ex-líder do PP. Agora que tem o contexto vou-vos falar do melhor tempo de antena (TA), até agora, desta campanha. No tempo de antena deste partido nacionalista-católico-de-extrema-direita aparecem 3 mulheres que se apresentam como, casada com filhos e avó, casada com filhos e casada, como podem ver temos três gerações de mulheres devotas da família e dos seus sagrados valores. Só por si já era um TA bem idealizado mas isto não fica por aqui. Todas elas, mas mesmo todas, afirmam que as mulheres devem ficar em casa a tomar conta dos filhos, isto para evitarem que o estado lhes pague subsídios, para não terem de por os seus filhos nas creches e para não ficarem preocupadas por não saberem onde eles andam pois estão em casa! Maravilhoso, simplesmente fantástico! Mas isto continua, falam também na dignidade da mulher que decide engravidar e que os partidos não lhes ligam, e que só se preocupam com as mulheres que abortam, esquecem-se é que as que fazem abortos são presas, e a dignidade destas, onde fica? Milhares de mulheres a lutarem durante décadas para terem o direito a trabalharem, a serem donas do próprio corpo, a votarem etc. e num simples TA este super-partido dá cabo disso tudo e com o apoio de mulheres! Tiro o meu chapéu ao Manel! Digo mais é preciso de partidos como este para animar a malta netas eleições chatas.

VOTA BLOCO DE ESQUERDA

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Filme II


Mais um filme desta vez "RAY" a história da vida de Ray Charles. É um filme grande mas não me parece que seja um grande filme. De todo o filme salva-se J. Foxx num filme feito para ele ganhar o Óscar. De resto muito banal, vê-se, mas só uma vez.

Nota final: €€€ (5/10)

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Democracia ou a Cracia do Demo

A propósito das eleições no Iraque (ou como dizem os américos “Arák”) acho necessário dar uma ideia do que é a democracia a todos os ilustres iraquianos que lêem o meu blog.
A democracia é um conceito muito interessante que a companhia de W. Bush proporciona a todos com entregas ao domicílio, em qualquer parte do mundo e em apenas 48h depois do veto das Nações Unidas.
Mas como funciona e em que democracia? Ficam aqui alguns exemplos:
A democracia permite que, por exemplo, o PP, que nas últimas eleições, teve 8 por cento dos votos, o que quer dizer que noventa e duas em cada 100 pessoas não votaram neles, conseguir ter três ministros no Governo.
O PS teve 38% e contentou-se com a oposição. A democracia em pleno.
Outro exemplo da democracia é o governo dirigido por Santana Lopes. Caiu e o Presidente da República, toda a oposição e a generalidade dos analistas consideram que o motivo é a incompetência. No próprio partido de Santana muitos acham o mesmo! E é candidato a primeiro-ministro! A democracia no melhor!
Durão Barroso foi estrondosamente derrotado, em Portugal, nas eleições para o Parlamento Europeu. E agora é o chefe da EU! A democracia...
Nos EUA W. Bush foi eleito presidente com menos votos do que Al Gore, o derrotado. A democracia, mais uma vez.
Por isso meus senhores, podem dizer que a democracia não é só isto e que estou a ser intelectualmente desonesto mas o que eu não permito é que sacralizem a democracia com se ela fosse uma divindade e que a imponham a qualquer custo como se fossemos evangelizar os povos bárbaros que coitadinho precisam de nós.
É claro que eu sou contra o Saddam mas será que o regime já não estava contido, e regulado pelas Nações Unidas? Se não onde estão as armas de destruição massiva e os gases letais e o armamento terrível para o mundo? Podem dizer o que quiserem mas impor a paz pelas armas!!!
É claro que isto são só conversas de ocidentais porque quem morre são os iraquianos, e por uma coisa que não pediram e que nem foi a razão principal para os "salvadores" lá irem...

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Mais caro que o Bin Bin


G.W. Bush aumentou o prémio para a captura de Bin Laden para 38,46M€ parece muito mas se pensarmos que o Real Madrid pagou 70M€ pelo Zidane, 45M€ pelo Ronaldo e o Manchester 47M€ pelo Rio Ferdinand. As coisas já parecem diferentes...

A crise do FCP II


Falei ontem e hoje Fernández foi despedido. No meu entender saiu bem, sem confusões num processo rápido e claro. Do ponto de vista desportivo sou contra, mas quando existem problemas é sempre o elo mais fraco que parte. É sabido que os espanhóis não se dão bem com os brasileiros e com a armada brasileira no FCP (hoje chegaram mais dois, já são cinco desde que abriu o mercado em Janeiro) acho que nada havia a fazer. Quanto aos maus resultados não podemos ver as coisas fora do contexto, Fernández tem culpa das expulsões? E da falta de finalização dos avançado? Não sei, espero que o Couceiro faça um trabalho melhor, mas sinceramente ele não é o meu treinador. Não lhe vejo a qualidade e a capacidade para liderar o FCP. Mas a ver vamos, pode ser que me prove o contrário...